Menu
in

L5 Concept. Versão renovada do icónico Renault R5. Gostas?

Como é que seria um Renault 5 para a próxima década? L5 Concept é o seu nome.

L5 Concept. Versão renovada do icónico Renault R5. Gostas?Como é que seria um Renault 5 para a próxima década? L5 Concept é o seu nome.

O L5 Concept é a proposta futurista do icónico Renault 5 do designer italiano, Marco Maltese. Quem é que não se lembra do Renault 5, R5, Super 5 e ou super famoso Renault 5 GT Turbo?

Nascido em 1972, o Renault 5 conhecido como R5 e mais tarde como Super 5, foi, durante 24 anos, o modelo mais popular deste construtor francês. Foi também um dos modelos mais vendidos na Europa. Agora, seguindo as tendências da indústria automóvel, ou seja, construção de veículos eléctricos, há quem deseje o seu regresso, mas como um veículo como utilitário eléctrico, alimentado por bateria.

L5 Concept

Renault Le 5 Concept

“Renault 5, sucesso em plena crise do petróleo…”

Em 1972 em plena crise do petróleo, o Renault 5 conseguiu-se impor, muito por força da sua estrutura, um veículo com 4 metros, económico, espaçoso e muito versátil. Hoje, todos os construtores procuram oferecer ao mercado veículos pequenos familiares, acessíveis e eléctricos. O objectivo é diminuir a pegada ambiental, por a cumprir todos os limites de emissões de dióxido de carbono.

Neste sentido, o L5 Concept apresenta-se como a proposta, não da Renault, mas sim do designer Marco Maltese, fã do modelo da marca francesa, que apresentou o seu Le 5 Concept, misturando elementos herdados do Renault 5 original com alguns pormenores dos veículos eléctricos do construtor francês.

Foto galeria Renault L5 Concept de Marco Maltese

Ainda não foi dada a conhecer a posição oficial da Renault acerca deste concept, proposta de Maltese. No entanto, parece-nos que, face ao movimento de apoio a tudo o que é rétro e que está relacionado com os modelos mais icónicos da industria automóvel, tais como o Mini o Carocha, Fiat 500 e o 127, o próprio modelo da Renault o Alpine A110, é uma excelente proposta recuperar o R5 e transforma-lo num veículo eléctrico.

És apaixonado pelo pequeno R5, a questão que te colocamos é a seguinte: Gostas desta proposta do Renault L5 Concept?

Gostou do artigo? Partilhe e siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado. ツ

Leave a Reply

Exit mobile version