Menu
in

Versão exclusiva do Cupra R 310 CV

Com 310 CV a questão é, o que se sente ao volante deste CUPRA R?

Versão exclusiva do Cupra R 310 CV. Com 310 CV a questão é, o que se sente ao volante deste CUPRA R?

O piloto e embaixador da SEAT, Jordi Gené, descreve as primeiras sensações ao volante do novo Leon CUPRA R. Com 310 CV, o modelo de série mais potente da marca destaca-se pela sua agilidade, dinamismo e segurança. As novas peças e detalhes em fibra de carbono contribuem para melhorar a carga aerodinâmica em 12,5%.

O rugido do motor interrompe o silêncio da manhã. Numa estrada de curvas encadeadas fechada ao trânsito passa o novo SEAT Leon CUPRA R, o modelo mais potente da marca. Ao volante, o piloto Jordi Gené descreve as sensações ao conduzir este veículo pela primeira vez:

Em modo CUPRA:

Com uma aceleração de 5,7 segundos nos 0 a 100 km/h, uma das primeiras sensações que transmite ao volante é de “agilidade, dinamismo e segurança”. Realça o piloto e embaixador da marca. Antes de arrancar, Gené seleciona o novo modo de condução CUPRA no SEAT Drive Profile, que aumenta e melhora a experiência de condução: “Ficamos com uma reação mais rápida do motor, que passa de 800 rotações por minuto para 1.000 e com uma direção mais firme”.

Um marco de potência:

O SEAT Leon CUPRA R, com 310 CV na versão com caixa manual, é o modelo de série mais potente alguma vez fabricado pela marca. Superando assim o seu antecessor, o CUPRA 300. Desde o seu lançamento, no ano 2000, os cinco modelos da gama ganharam não só em potência, mas também em segurança, conectividade, tecnologia e design.

A melhor aderência em curva:

Um dos pontos que mais facilmente se destaca neste modelo é a facilidade com que entra em curva e, depois de lá estar, “a capacidade de manter a trajetória”. “Tudo graças ao diferencial autoblocante VAQ, que permite passar para uma única roda 100% do binário disponível. Além disso, evita as reações negativas na direção quando se acelera à saída das curvas fechadas”, esclarece.

Confiança cega:

“Qualquer pessoa se sente segura ao conduzi-lo”, garante o piloto. O SEAT Leon CUPRA R distingue-se pelo seu pack aerodinâmico com detalhes em fibra de carbono na carroçaria e novos spoilers. De facto, a carga aerodinâmica aumentou em 12,5%, “melhorando assim a eficácia, o comportamento dinâmico, o rendimento e a segurança”.

Vestido de gala:

“Para mim é um automóvel único, tanto na condução como no design”, acrescenta Jordi. Desta versão serão lançadas apenas 799 unidades. Uma edição limitada que se diferencia nas jantes, com 19 polegadas e desenho exclusivo, e nos detalhes personalizados em tonalidade cobre nos retrovisores, volante, espelhos e grelha dianteira. Além disso, e pela primeira vez, fica disponível a cor ‘Cinzento Pirineos Mate’. O interior do veículo também se distingue pela inscrição gravada a laser na consola central e que recorda a exclusividade da edição limitada.

Foto Galeria Cupra R 310 CV

Versão exclusiva do Cupra R 310 CV

Leave a Reply

Exit mobile version