Menu
in

Vendido em leilão. Ford GT40 atinge valor recorde

As memórias já longínquas, mas, certamente que muitos dos leitores ainda se lembram do fantástico Ford GT40, automóvel de cor azul céu e laranja da Gulf, que se tornou uma lenda no desporto automóvel, graças às muitas vitórias em corridas e também à sua participação no filme de Steve McQueen.

A questão é, quanto é que este fantástico carro poderia valer?

A resposta é simples, foram 11 milhões de dólares que este icónico automóvel rendeu no leilão RM Auctions. Com este valor, o Ford GT40 é o automóvel com o valor mais elevado de sempre.

Entre alguns feitos do Ford GT40 Gulf/Mirage Lightweight Racing, temos a vitória no circuito belga Spa francorchamps em 1967, onde se tornou no primeiro carro a levar as famosas cores ao lugar mais importante do pódio.

Ford GT40 1967 frente direita

Mais tarde, sofreu algumas alterações ao nível do chassis, mais algumas vitórias e mais tarde foi vendido a um particular americano, que cedeu o carro à empresa de Steve McQueen a Solar Productions, que o utilizou para a realização do lendário filme “Le Mans”.

O Ford GT40 para entrar no filme de Steve, teve de sofrer novamente algumas alterações, onde o tejadilho do GT40 foi inteiramente removido, intervenção que afectou bastante a rigidez e a aerodinâmica.

Após as filmagens, voltou a ser vendido e submetido a novas remodelações até à restauração total, acabando agora por ser vendido em leilão. Deixamos aqui um vídeo para que o leitor possa ver este espectacular automóvel.

Leave a Reply

Exit mobile version