Menu
in

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm.

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm. Este é o primeiro de uma série de artigos onde vamos mostrar as mais comuns avarias dos carros citadinos e utilitários mais famosos.

O Automoveis-Online oferece esta preciosa informação, para que o leitor saiba  quais as avarias mais correntes em cada modelo apresentado. Esta informação visa diminuir o risco de essas avarias virem acontecer, apanhando-o desprevenido.

Citroen C3

citroen c3

Nas motorizações  Diesel 1.4 HDI 16v, deve ter cuidado com a correia de distribuição, pois a que é usada tem tendência a partir, é fraca, deve substituir por uma mais forte. Pode ser necessário mudar a alimentação eléctrica da resistência bem como a bomba de injecção de motores a gasolina, esta última por dificuldades em arrancar a frio.

Sabe-se de falhas na direcção assistida e ainda de ruídos provenientes dos eixos. Foram também reportadas falhas de estanquicidade da unidade do sistema de ABS e ocorreram casos em que os vidros eléctricos se mostraram pouco fiáveis. Houve também problemas com o fecho centralizado que teve problemas em se manter fechado. Grande parte destas anomalias foram resolvidas pela marca.

Se tiver uma viatura desta Marca e modelo, recorra à marca para solução destes eventuais problemas. Devem-no fazer o quanto antes, desde que a viatura se encontre dentro de prazo normal de Garantia. Caso já tenha acabado o prazo de garantia do fabricante, mas tenha o plano de manutenções todo em dia, dirija-se à marca e solicite uma intervenção ao abrigo da garantia.


Relativamente aos aspectos positivos temos:

Como informações adicionais, temos os aspectos positivos e aspectos menos positivos.

Comportamento, o Citroën C3 apresenta, uma direcção suave, o motor 1.4 HDI é sóbrio, apesar das anomalias apresentadas, oferece elevado índice de conforto e habitabilidade.

Os aspectos menos positivos, incidem sobre os maus acabamentos, ruído de rolamento e fraca brecagem, ou seja, o ângulo de viragem é pequeno, obrigando ao recurso de mais manobras.

Leave a Reply

Exit mobile version