in

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm. Parte II

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm.

Vai comprar carro? Então veja os defeitos que eles têm. Parte II. Este é o segundo artigo, “defeitos que os carros têm”. No nosso último artigo, falamos acerca  Citroën C3.

Esta semana o Automoveis-Online leva até si, informações muito importantes sobre quais as anomalias mais comuns do Fiat Grand Punto e do Mercedes Classe A.

Fiat Grand PuntoNa componente motor, o Fiat Grand Punto para as motorizações 1.2 e 1.4 a gasolina, demonstra anomalias numa das “polies” da correia de distribuição, pois é muito fraca. Algumas motorizações 1.2 apresentam um funcionamento desequilibrado a baixas rotações.

No motor 1.3 MultiJet, identificam-se falhas ao nível da injecção, acabando por causar um trabalhar ruidoso e irregular. Estas anomalias são mais comuns em carros com mais de 50.000 Km.

Para além desta componente motor, existem outras anomalias que devem ter em consideração. São caso disso, a climatização, foram recolhidas algumas unidades por avarias numa das  “polies” do compressor da climatização. Encontra-se falhas ao nível das borrachas de isolamento, as lâmpadas tendem a fundir-se com muita facilidade.

Como pontos negativos, podemos considerar os revestimentos interiores, poucos espaços de arrumação, bagageira pequena. Pontos a relevar, temos a estética, boa habitabilidade, boa posição de condução e bom nível de equipamento.

Mercedes Classe AJá no que diz respeito ao Mercedes Classe A, para a vertente motor, verifica-se a existência de consumo um pouco excessivo nos motores 1.7 CDI.

Aconteceram também alguns problemas ao nível dos injectores, que por sua vez geraram um funcionamento irregular do motor ao ralenti. Este tipo de anomalia só será corrigido definitivamente com a substituição dos injectores. Note-se também problemas nas caixas de velocidades para os modelos dos anos de 98 a 99, estas foram substituídas com problemas nas engrenagens.

Entre as caixas avariadas, encontraram-se algumas caixas automáticas com avaria ao nível do bloco hidráulico. Este modelo pode apresentar ruídos ao nível do eixo traseiro, esta anomalia é resolvida com a colocação de novos batentes nos amortecedores. Existem alguns problemas no do painel de instrumentos a bordo, algumas das luzes acendem sem motivo aparente. A ter em conta o facto do limpa para-brisas dianteiro revelar fragilidade no braço e poder partir com relativa facilidade.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 + 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Agora o Sr Bill Gates quer fazer um motor a plasma

Agora o Sr Bill Gates quer fazer um motor a plasma

Leitura de pensamentos

Leitura de pensamentos