Menu
in

Ups! Carros de luxo falham testes de segurança

Ups! Carros de luxo falham testes de segurança

Foi uma associação nos Estados Unidos que testou diversas viaturas de luxo e os que se saíram melhor foram o Volvo V60 e o Honda Acura TL.

A associação que realizou os testes de segurança aos carros de luxo foi a IIHS (Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária).

Os testes realizados pretendiam simular um choque da viatura contra um objecto que não preenche na totalidade a frente do veículo, a uma velocidade de 64 km/h e o pára-choques, como se disse, não embatia em cheio.

Depois de analisados os dados, os resultados não podiam ser mais surpreendentes. Pois, oito em onze veículos foram reprovados.

Para espanto de muitos consumidores, os piores foram o Audi A4 2012, o Lexus ES 2012, o Lexus IS 2012 e o Mercedes Benz Classe-C de 2012. Igualmente com má nota mas um nível acima estiveram os seguintes modelos: Acura TSX, o BMW 3_series, o Lincoln MKZ e o Volkswagen CC 2012.

Os melhores foram o Nissan Infiniti G Sedan que recebeu a nota de aceitável e o Honda Acura TL e o Volvo V60 recebeu o melhor resultado, isto é, “bom.

Segundo o presidente da IIHS, Adrian Lund, “Muitas construtoras projectam os carros para serem bons no nosso teste de choques frontais, mas o problema são os choques contra objectos que não cobrem a totalidade da frente do veículo. É algo sobre o qual poucos se debrucem. Esperemos que o nosso programa mude isso”.

Veja o vídeo dos testes.

http://youtu.be/BBkA-YVLhF0

Leave a Reply

Exit mobile version