Menu
in

Um vídeo polémico leva a Hyundai a efectuar pedido de desculpas

Um vídeo polémico leva a Hyundai a efectuar pedido de desculpas

Depois de já ter tornado num vídeo viral a Hyundai foi obrigada a remover do YouTube um anúncio publicitário em que mostrava homem a tentar cometer suicídio dentro de um Hyundai ix35. Este anúncio mostrava um homem a ligar o carro dentro da garagem, numa tentativa de suicídio que fracassava por o veículo não emitir gases poluentes.

Basicamente este anúncio queria relevar os benefícios ambientais do modelo em questão e o anúncio terminava com a uma mensagem que dizia que o modelo ix35 promove “100% de emissão de água” e que os gases produzidos não são prejudiciais para a saúde.

A ideia do anúncio era passar uma ideia que permitisse vender a versão a hidrogénio do crossover ix35, uma vez que este não emite CO2.

Depois de inúmeras críticas nada abonatórias, os responsáveis pela Hyundai decidiram remover o anúncio e publicar um pedido de desculpas.

Assim, em comunicado a Hyundai escreveu, “A Hyundai percebe que o vídeo era ofensivo. Pedimos desculpas sem reservas. O vídeo foi retirado e não será usado em qualquer das nossas campanhas publicitárias ou de marketing”.

Apesar de a marca ter removido o vídeo há sempre quem guarde uma cópia, veja o vídeo que se tornou viral.

Leave a Reply

Exit mobile version