Alfa Romeo Mito com Motor com 2 Cilindros e 85 CV?

Um Mito? Motor com 2 Cilindros e 85 CV

Alfa Romeo Mito com Motor com 2 Cilindros e 85 CV? Bem ao estilo italiano, talvez para garantir a quem o vai pilotar, a Alfa Romeo prepara-se para responder ao sucesso alcançado por algumas marcas e modelos concorrentes do Mito – Audi A1, Citroen DS3 e a recente renovação do Mini -, com o reforço do equipamento de série e a introdução de novos motores, com especial destaque para o bloco TwinAir a gasolina de 0,9 litros com 85cv.

A bordo do MITO a primeira sensação que se fica é a já habitual excelente posição de condução.Embora os materiais utilizados no interior e nomeadamente no tablier, apresentem uma rigidez excessiva, a qualidade de construção não merece qualquer tipo de reparo, é boa. Dentro do que se poderá dizer condição normal para este segmento, as dimensões são reduzidas principalmente o espaço de pernas. Contudo, o conforto não fica comprometido.

Um Mito? Motor com 2 Cilindros e 85 CV  Alfa Romeo MiTo - Interior  Alfa Romeo MiTo - Interior (2)

Depois de ligar o automóvel, percebemos de imediato que que não é um Alfa Romeu normal, muito menos um Mito. O novo motor 0.9 Twinair de 85 cv de potência e só com dois cilindros, torna-se suceptível de crirar dúvidas aos mais cépitcos pelo seu trabalhar.

motor twin air mito

Dentro do Mito, o condutor dispõe de um mecanismo (DNA) que permite dois modos de condução diferentes. O modo “Natural” e o modo “Dynamic”. O condutor no modo “Natural” do dispositivo, é obrigado a pressionar mais o acelerador para conseguir atingir as 2000 rpm, regime a que o motor se torna um pouco mais enérgico. Contudo, o modo Natural não beneficia o binário ficando-se pelos 110 Nm.

Alfa Romeo MiTo Twin air engine

As recuperações, são penosas, fazem-se com muito custo. no entanto, se as rotações não baixarem das 2000 rpm, o motor responde com clareza e sem grande esforço. Embora seja um motor de 2 cilindros, o seu funcionamento parece mais concistento do que um motor de três cilindros, pese embora a lentidão de processos.

Quando o condutor seleciona o dispositivo para a posição “D-Dynamic” o comportamento do Mito é um pouco diferente. Promenores como, aumento da sensibilidade do acelerador ao toque, direcçºao mais pesada e assertiva, aumento do binário para os 145 Nm, permitem ao novo Alfa Romeu Mito melhores perfomances.

Quantos aos consumos, os valores anunciados pela Fiat não são reais. Contudo, se a condução for moderada os consumos poderão ser mais baixos. Mas, utilizando uma condução normal onde por vezes seja necessário acelerar um pouco, os consumos podem ir até aos 9l/100 km.

Um dos grandes argumentos do novo Mito Twinair é sem dúvida alguma o seu fantástico preço 17.700€, é um preço justo face ao que este modelo oferece.

Booking.com