in

UI! Motor Diesel de Dois Cilindros

Volkswagen twin engine

Ainda não se pode falar muito ou mesmo quase nada, daquilo que poderão vir a ser estes motores.

Não querendo ser pessimista, a má experiência dos motores de três cilindros poderá deixar muitos consumidores de pé atrás. No entanto, a marca germânica vai mesmo avançar com a produção deste motor.

A produção de um motor de dois cilindros, vem no sentido de reduzir ainda mais as emissões de CO2, os consumos de combustível e o peso dos seus automóveis. Assim, a Volkswagen anunciou que já se encontra a trabalhar num motor diesel de dois cilindros e que a sua estreia está agendada para o pequeno modelo do grupo VW o UP! E já no próximo ano.

A notícia foi revelada no site Autocar e pelo responsável do departamento de I&D da VW, Ulrich Hackenberg, no Salão Automóvel de São Paulo, onde acrescentou que se tratar de um bloco adaptado do eficiente XL1 e que a sua produção está programada para 2013 mas em quantidades muito reduzidas.

No seguimento dessas informações, é um bloco de dois cilindros e é compatível com os modelos previstos na plataforma New Small Family, sendo desde logo adaptável, quer ao pequeno up! bem como o igualmente pequeno Taigun, caso venha a ser confirmada sua produção.

Relativamente aos motores de três cilindros, estes são igualmente compatíveis com a nova plataforma MQB. Plataforma que foi responsável pelos novos Golf, SEAT Leon e Audi A3.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Vídeo! Ford Focus ST vs Volkswagen Scirocco R

Vídeo! Ford Focus ST vs Volkswagen Scirocco R

Honda Type R! O novo terá 250CV

Honda Type R! O novo terá 250CV