UI! Motor Diesel de Dois Cilindros

Volkswagen twin engine

Ainda não se pode falar muito ou mesmo quase nada, daquilo que poderão vir a ser estes motores.

Não querendo ser pessimista, a má experiência dos motores de três cilindros poderá deixar muitos consumidores de pé atrás. No entanto, a marca germânica vai mesmo avançar com a produção deste motor.

A produção de um motor de dois cilindros, vem no sentido de reduzir ainda mais as emissões de CO2, os consumos de combustível e o peso dos seus automóveis. Assim, a Volkswagen anunciou que já se encontra a trabalhar num motor diesel de dois cilindros e que a sua estreia está agendada para o pequeno modelo do grupo VW o UP! E já no próximo ano.

A notícia foi revelada no site Autocar e pelo responsável do departamento de I&D da VW, Ulrich Hackenberg, no Salão Automóvel de São Paulo, onde acrescentou que se tratar de um bloco adaptado do eficiente XL1 e que a sua produção está programada para 2013 mas em quantidades muito reduzidas.

No seguimento dessas informações, é um bloco de dois cilindros e é compatível com os modelos previstos na plataforma New Small Family, sendo desde logo adaptável, quer ao pequeno up! bem como o igualmente pequeno Taigun, caso venha a ser confirmada sua produção.

Relativamente aos motores de três cilindros, estes são igualmente compatíveis com a nova plataforma MQB. Plataforma que foi responsável pelos novos Golf, SEAT Leon e Audi A3.

Booking.com
  • Luis

    Não estou a ver qual foi a ma experiencia . . . com os motores de 3 cilindros

  • Olá Luís, as más experiências com motores de três cilindros são mesmo muitas. Existem relatos em muitos suportes de comunicação, entre eles a web.
    No entanto, é igualmente importante referir que os problemas relatados nos motores de três cilindros do Grupo Vw, tem por base a utilização intensiva ao qual são submetidos. Pois, em condições de utiização suave e não severa, o motor tem um comportamento mais ao menos satisfatório.
    Mas, quando a utilização é intensiva, estes motores falham, acabando por apresentar problemas mecânicos e outros de origem electrónica.

    Basta fazer algumas pesquisas para se ler algo que abone este artigo. Contudo, há que aguardar pelos novos dois cilindros, pode ser que venham a ser algo muito satisfatório e nessa altura, cá estarei para escrever um artigo abonatório sobre essa mecânica.

    Obrigado pela sua participação.

    Cumprimentos,