Todos os Postos de abastecimento obrigados a ter combustível low cost

Todos os Postos de abastecimento obrigados a ter combustível low cost

Todos os Postos de abastecimento obrigados a ter combustível low cost. O Automoveis-Online já tinha escrito um artigo que falava acerca desta proposta de Lei.

Foi através de um Decreto-Lei publicado esta sexta-feira em Diário da República, diz que os Postos de abastecimento têm até Abril para se prepararem para vender combustível simples, ou seja, low cost.

No diploma define um prazo de 90 dias para esta obrigação e lê-se, “Sem prejuízo da livre comercialização de gasolina e gasóleo rodoviários submetidos a processos de aditivação suplementar para além do mínimo necessário ao cumprimento das respetivas especificações, os postos de abastecimento devem também comercializar combustível simples “.

A proposta de Lei, que torna obrigatório que todos os Postos de abastecimento de combustível, tenham para comercializar um combustível simples, ou seja, low cost, foi aprovada a 5 de Dezembro, por unanimidade pelos deputados da Assembleia da República.

A versão final da lei generalizou a obrigatoriedade da oferta a todos os postos de combustível, enquanto na versão inicial se cingia a postos com quatro bombas de abastecimento, o que afetava a oferta fora dos grandes centros urbanos.

Booking.com
  • Ruben Fonseca

    Boa noite,

    Estou neste momento a trabalhar em inglaterra, por periodo indefinido. Gostaria de saber se posso levar o meu carro português para o UK, desde que venha de 6 em 6 meses a portugal (1 semana no maximo). se pode ficar lá o ano todo ou apenas os 6 meses por ano.

    Aqui, os seguros são impossiveis de sustentar.

    Cumprimentos

    • Olá Ruben Fonseca, quanto à questão que nos coloca, partindo do principio que a Inglaterra faz parte da UE e que tem contrato de trabalho e termo de residência, parece-nos normal que o possa fazer. Mas, é matéria que não temos 100% de conhecimento.
      Quanto à questão dos seguros cá, desde que a sua viatura esteja fechada numa garagem privada, não tem porque ter seguro. Só precisa de seguro para circular com a viatura.

      Siga-nos no Facebook do Automoveis-Online

      Cumprimentos,

      A Equipa AO