Menu
in

Como tirar nódoas dos estofos do seu carro?

Estas são as melhores dicas para tirar nódoas dos estofos do seu carro

 

Como Tirar nódoas dos estofos do seu carro? Saiba quais as melhores formas de as remover. Ter um carro com um interior sempre limpo, quer dizer que, o seu antigo proprietário era extremamente cuidadoso com o veículo.

Pode até não ser o seu caso, mas, se está com ideias de vender o seu carro, saiba que um interior cuidado, aumenta o valor do seu carro, bem como o interesse dos compradores.

As viaturas mais afectadas por manchas e nódoas nos estofos, são sem dúvida alguma, as viaturas que normalmente transportam crianças.

O objectivo deste artigo é ensinar as melhores dicas para que possa você mesmo retirar as nódoas que vão aparecendo nos estofos do seu carro.

O primeiro passo é, começar a limpeza o mais rápido possível, isto porque, ao fazê-lo, não vai permitir que as primeiras manchas ou nódoas se entranhem mais a fundo no tecido do seu estofo.

É importante que o local que vai utilizar para fazer a limpeza, seja bem ventilado. Esta condição é muito importante para que os materiais que vai utilizar na limpeza, por exemplo água, possam secar com mais facilidade e possa secar toda a zona afectada pela limpeza. Tente não molhar em demasia o tecido e depois de a limpeza estar feita, abra as portas e deixe a viatura secar, caso contrario, vão acabar por aparecer manchas de fungos e bolor.

Qual a criança não gosta de chocolate? Pois é, quase todas elas adoram o chocolate e quando o comem a bordo, quem acaba por ficar em mau estado são os estofos.

Qual a melhor forma para remover chocolate dos bancos?

 

Dica importante, a limpeza de nódoas de chocolate nos estofos do seu carro começa com aplicação de gelo sobre a nódoa. A aplicação do gelo sobre o chocolate vai fazer com este endureça e possa depois ser removido com um utensílio do tipo de espátula, raspando cuidadosamente por forma a não danificar o estofo. Depois, aplique um pano macio humedecido com um pouco de vinagre na zona afectada e acabe com água e sabão neutro.

Para evitar o vinagre e a água e sabão neutro, pode sempre comprar um produto pré-preparado numa loja de produtos para automóveis.

Qual a melhor forma de tirar a gordura dos estofos?

Estas nódoas são as mais difíceis de remover. O sucesso está em atuar mal o derrame de gordura aconteça ou pelo menos o mais rapidamente possível.

Assim que ocorrer o derrame, coloque pó de talco em toda a área afectada e deixe-o atuar por uns minutos, até que ele possa absorver a gordura. Depois, aspire o excesso de pó de talco e finalize a limpeza com água morna e sabão neutro.

A nódoa poderá não ser removida totalmente, mas, vai ser suavizada ao máxima.

Como remover nódoa de baton dos estofos?

Mulheres ao volante, baton constante. É comum haverem nódoas de baton num carro de mulher. A melhor forma de remover a nódoa de baton em tecido é, humedecer um pano macio em álcool etílico e passa-lo na zona afetada de forma suave, pressionando um pouco o tecido à medida que a nódoa vai saindo. Termine a limpeza com água e sabão neutro.

Como remover a nódoa de derrame de leite nos estofos?

Tal como as nódoas de gordura, o sucesso para a remoção de nódoa por derrame de leite, assenta na rapidez como reage. Ou seja, assim que ocorra o derrame, utilize um pano com capacidade absorvente e limpe o líquido que ainda esteja visível e molhado. Ao fazê-lo esta a reduzir a probabilidades de vir a ter aqueles cheiros desagradáveis que o derrame de leite gera com o passar do tempo.

Mais tarde, utilize a seguinte solução para proceder à limpeza, misture em partes iguais vinagre branco e álcool (gel ou líquido) . Coloque a solução num pano macio e passe-o na zona afectada. Termine a limpeza com água e sabão neutro.

Como remover o cheiro a tabaco do interior de um carro?

Dada a intensidade do cheiro em si, parece uma tarefa muito difícil, mas, não é. A solução é utilizar um neutralizador de cheiro de tabaco ou cortar uma maçã ao meio e colocar as metades no habitáculo durante uma noite.

Como remover as fezes e urina de animais do interior de um carro?

Os nossos melhores amigos, por vezes são os nossos piores inimigos, principalmente quando se lembram de não esperar pela paragem para ir ao WC e quando isso acontece, é muito desagradável.

Quando isto acontece, o sucesso de uma boa limpeza é idêntica à utilizada no derrame de leite. Assim que o seu melhor amigo, faça asneiras, limpe de imediato a área afectada para que o cheiro não se entranhe no tecido.

Depois, humedeça um pano com água e um pouco de detergente e esfregue a zona afectada sem muita força para não estragar o tecido.  Terminando esta tarefa, passo outro pano molhado para remover o detergente. Depois de a área estar limpa, coloque um pano seco ou toalhete de papel sobre a área húmida e retire o excesso de água.

Como remover os riscos de canetas dos estofos do carro?

Sem fazer muita força, para não danificar o tecido, utilize um pano macio molhado em álcool, acetona ou vinagre e pressione a zona do risco. Termine a limpeza com água e sabão neutro.

Como remover nódoas de frutas nos estofos do carro?

É um tipo de nódoa que é fácil de sair se utilizar uma solução de água e água oxigenada em partes iguais.

Como remover pastilha elástica do estofo ou chão do carro?

Apesar de não ser uma nódoa, é algo que acontece com muita facilidade e é algo que não é fácil de remover a não ser que use as técnicas que lhe vamos aqui deixar.

Tal como fazemos nas nódoas de chocolate, no caso das chicletes, recomendamos o uso do gelo para endurecer a chiclete. Depois de endurecida, utilize um utensílio em plástico para raspar a chiclete, mas, faça-o com muito cuidado para não danificar o tecido dos estofos do seu carro. Assim que conseguir a remoção da chiclete, utilize água morna e sabão neutro para remover a mancha que possa eventualmente ficar no estofo.

Esperamos sinceramente que este artigo lhe tenha sido útil e pedimos a quem ainda não o fez, que o faça agora. Faça gosto na página de Facebook do Automoveis-Online – A Sua Revista Digital de Automóveis.

Leave a Reply

Exit mobile version