in

Smart #1 é o nome oficial do 1º SUV elétrico da marca

Depois da eletrificação dos Smart chega o seu primeiro SUV

Smart #1 é o nome oficial do 1º SUV elétrico da marca

Smart #1 é o nome oficial do 1º SUV elétrico da marca. Depois da eletrificação dos Smart chega o seu primeiro SUV.

Depois da eletrificação dos Smart, o construtor Alemão decidiu acrescentar algo, importante, ao seu portfólio de produtos. Estamos a falar do primeiro SUV da marca alemã. Chama-se Smart #1 e é o primeiro SUV eléctrico da marca.

O construtor alemão smart decidiu revelar a designação comercial que vai ser utilizada pelo primeiro modelo da sua nova geração de automóveis totalmente eléctricos: smart#1. É assim que se vai chamar a versão de produção em série do, agora, protótipo de um pequeno SUV. Este foi revelado no Salão Automóvel de Munique, e o qual será apresentado no nosso mercado ainda este ano.

Foto-galeria SMART#1

Joint-venture com os chineses da Geely

Assim, dá-se como cumprido o plano desenhado pela Daimler, após ter decidido uma joint-venture com os chineses da Geely, para operar a célebre marca de citadinos e utilitários. Para quem não sabe, a Geely é detentora da marca com o seu mesmo nome, da Volvo, da Lotus e da Lynk & Co, entre outras.

Este novo produto do construtor alemão encontra-se na última fase de testes de estrada, nomeadamente de Inverno, tal como se pode verificar pelas imagens, ainda que camuflados, reveladas pela smart. De salientar que estes testes estão a ser realizados no norte da China, país onde o modelo vai ser produzido.

Testes realizados em ambiente de inverno rigoroso, porquê?

Os testes que se estão a realizar têm como objectivo apurar o desempenho, para além de outros, dos sistemas de direcção e de gestão da temperatura da bateria do smart#1. Os testes estão a ser realizados a temperaturas da ordem dos -40°C. Estão ainda a ser avaliados outros componentes deste SUV 100& eléctrico, como por exemplo, os puxadores das portas escamoteáveis, estão equipados com um sistema de “quebra-gelo”, talvez para não acontecer o que acontece com o sistema de abertura de portas dos Tesla, que simplesmente deixam de funcionar, quando congelados.

Plataforma SEA

O novo SMART#1 usa a plataforma SEA desenvolvida pela Geely e pela Volvo,. Esta plataforma conta com 4290 mm de comprimento, 1910 mm de largura, 1698 mm de altura e 2750 mm de distância, anunciando um Cx de 0,29, em parte devido à nova grelha activa, às jantes específicas e aos referidos puxadores das portas à face da carroçaria.

Foto-galeria Plataforma SEA

Conectividade e de segurança

Ao nível da segurança e conectividade, o SMART#1 vai oferecer um elevado nível de conectividade e de segurança passiva.

A Autonomia ainda não é conhecida, mas sabemos que vem equipado com uma bateria de longa duração com função de carregamento rápido, e a capacidade para receber actualizações remotas tabto para o software do próprio veículo, como para os sistemas de infoentretenimento e de assistência ao condutor.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

O que é que os carros têm a ver com comissões bancárias?

O que é que os carros têm a ver com comissões bancárias?

TRI-FUEL. Um carro três formas de combustível

TRI-FUEL. Um carro três formas de combustível