Sistema Start Stop rende 133 euros por ano de poupança

Será que a poupança é vantajosa face ao maior desgaste de algumas peças?

Sistema Start Stop rende 133 euros por ano de poupança

Sistema Start Stop rende 133 euros por ano de poupança. Será que a poupança é vantajosa face ao maior desgaste de algumas peças?

O artigo de hoje não visa responder à questão colocada. Mas, sim mostrar o resultado de um estudo realizado nos Estados Unidos da América, acerca do sistema Start Stop.

Um estudo americano que conclui que um condutor pode poupar em média cerca de 133 euros por ano, se utilizar um veículo automóvel equipado com sistema Start Stop.

Quem realizou o estudo, foi a “AAA – Associação Automóvel Americana“. Segundo o estudo, as viaturas equipadas com o Start Stop revelam efectivas poupanças no consumo de combustível. Graças ao facto de desligar o motor de forma instantânea quando o automóvel se imobiliza por alguns segundos. Situação frequente num modo de para-arranca.

Os testes efectuados, utilizaram três viaturas e trajectos urbanos. Tiveram como base de análise um condutor típico americano que faça 24 mil km por ano. O estudo revelou que esta tecnologia proporciona poupanças na ordem dos 5 a 7%, que em dinheiro, estamos a falar numa poupança de cerca de 133 euros por ano.

No entanto, esta redução de consumo pode ser ainda maior, com a nova geração do sistema Start Stop que a Bosch apresentou o ano passado.

Veja neste vídeo como é que funciona na prática um sistema Start Stop.