Será que o novo Mercedes Classe A vai ser assim?

Ainda que seja um concept-car, a questão que se impõe é, será que a Mercedes o vai produzir?

Será que o novo Mercedes Classe A vai ser assim?

Será que o novo Mercedes Classe A vai ser assim? Ainda que seja um concept-car, a questão que se impõe é, será que a Mercedes o vai produzir?

Chama-se Concept A Sedan e as imagens revelam as formas do novo Mercedes Classe A e revelam também aquilo que vai ser a estreia de uma versão do Classe A de 4 portas.

O objectivo com o possível lançamento desta berlina é rivalizar com o Audi A3 Limousine e os futuros BMW Série 1 Sedan e Volvo S40.

Esta berlina terá um cumprimento de 4570 mm, ou seja, 116 mm mais pequeno que um Classe C. Em termos de Design, o novo classe A apresenta linhas bem mais ousadas, mantendo a elegância tão característica da Mercedes.

Em termo de design, o estilo agressivo foi conseguido através da inclusão de alguns detalhes. A grelha “Panamericana”, estreada no AMG GT, é um exemplo desses detalhes. Mas, não só. Foram-lhe aplicadas ópticas mais rasgadas e uma silhueta mais aerodinâmica. Já a traseira, remete-nos totalmente para o Mercedes CLA.

Relativamente ao Design de interior, ainda não nos é possível adiantar nada por não haver informação disponível. No entanto, prevemos que muitos dos botões e comandos possam vir a ser substituídos por ecrãs tateis e comandados por voz.

Na componente mecânica, também não se vislumbram grandes novidades. Para já sabe-se que há a possibilidade de a Mercedes trocar o  motor Diesel de 2,1 litros por um 2 litros de 163 e 190cv, que já equipa o Classe E. Também se especula que a Mercedes possa vir a estrear versões híbrida e híbrida plug-in (de ligar à tomada).

Foto Galeria