As senhoras vão ficar chateadas com as companhias de seguros. Pois, as companhias de seguros europeus anunciaram o fim dos descontos para as senhoras.
Assim, as companhias de seguros europeus passam a cobrar os mesmos valores que cobram aos homens, o que deverá ter como consequência um equilíbrio dos valores cobrados, anunciou a Comissão Europeia.
Foram as novas regras que entraram em vigor que acabam com as «discriminações» entre homens e mulheres em matéria de preços dos seguros, segundo o executivo comunitário.
A alteração resulta da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que a aplicação de prémios de seguro diferentes, conforme se trate de homens ou de mulheres, utilizando apenas o critério do sexo, não entra na linha do princípio de fixação de preços iguais para ambos os sexos previsto no direito da União em matéria de igualdade de género, bem como na Carta dos Direitos Fundamentais da UE.
Segundo Bruxelas, «os preços dos seguros podem subir ou diminuir para certas categorias de clientes, embora seja de esperar que, com o tempo, se estabeleça um equilíbrio».
Comments
Loading…