Sabia que os volantes são mais sujos que as casas de banho? Sim! Não fique admirado, pois é mesmo verdade. Foi um estudo britânico que o disse.
Este artigo vai-lhe mostrar a importância de ter o interior do seu automóvel sempre limpo e desinfectado. É muito importante para a sua saúde e a dos seus.
Segundo esse estudo, cada 6,45 cm² de uma casa de banho são encontradas 80 bactérias, num volante podem-se encontrar 700.
O estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Queen Mary, em Londres, revelou o volante de um veículo pode ser nove vezes mais sujo e infectado do que uma casa de banho. Os dados analisados pelos investigadores mostram a existência de cerca de 700 bactérias a viver em cada 6,45 cm² do volante e que apenas foram encontradas cerca de 80 bactérias, na mesma área de um tampo de uma sanita.
Segundo o director da ciência biomédica da Universidade Queen Mary, Ron Cutler, uma das bactérias mais encontradas nos volantes é a «bacillus cereus», um microorganismo que pode causar intoxicação alimentar e é facilmente encontrada em massas, batatas e arroz.
Disse também que, “Enquanto a maior parte das bactérias encontradas não causam problemas à saúde, em alguns carros foi encontrada uma quantidade considerável de espécies e bactérias potencialmente nocivas. O interior de um carro tem o ambiente perfeito para as bactérias se proliferarem, especialmente se as pessoas comerem no seu interior. Para evitar potenciais riscos à saúde, seria aconselhável que as pessoas limpassem regularmente o interior do seu automóvel”.
Para além da detecção de bactérias, o estudo refere que cerca de 42 por cento dos condutores costuma alimentar-se dentro do carro com regularidade. Referiu também que no Reino Unido, cerca de dez por cento dos condutores admitiram nunca ter limpado o interior dos seus veículos.
Comments
Loading…