Sabe como é que a SEAT testa as peças dos seus automóveis?

É com muitos testes que o construtor espanhol de automóveis consegue garantir qualidade aos seus clientes.

Sabe como e que a SEAT testa as pecas dos seus automoveis?

Sabe como é que a SEAT testa as peças dos seus automóveis? É com muitos testes que o construtor espanhol de automóveis consegue garantir qualidade aos seus clientes.

É do conhecimento de quase todos que os automóveis Seat têm um excelente nível de qualidade. Para isso é preciso que todos os componentes de um automóvel Seat tenha qualidade e seja aplicado com qualidade. Mas, para que todos esses componentes tenham qualidade é preciso a realização de imensos testes para que através destes se possa garantir a máxima qualidade para o consumidor final.

Talvez para reforçar essa mesma imagem, marca de qualidade, a SEAT divulgou esta semana um vídeo revelador do seu processo de controlo de qualidade.

No vídeo que abaixo reproduzimos, poderá ver que as peças são testas exaustivamente. Por exemplo, as portas são fechadas 30 mil vezes, os bancos são roçados 20 mil vezes e as teclas pressionadas, uma a uma, com 5 mil repetições.

A Seat tem testes a dois níveis. Ou seja, o primeiro nível é ainda na fase de protótipo, onde são realizados uma grande parte dos testes. O segundo nível, é já no carro de produção, onde são realizados testes imediatamente antes de saírem da fábrica.

Ainda são realizados testes de stress e resistência das rodas, travões, chassis e carroçaria. Para isso fazem passagens em pisos extremos e irregulares com vários tipos de terreno.

Também é medida a resistência à agua, onde é posta à prova num teste que envolve 2500 litros de água, que se reciclam a cada prova, durante 10 minutos. Cada unidade terá de ultrapassar este teste, comprovando que o habitáculo é completamente estanque.

Vídeo de controlo de qualidade SEAT