Sabe qual é a temperatura ideal no interior do seu carro?

Denomina-se como ‘temperatura de conforto’ e é a ideal para viajar

Sabe qual é a temperatura ideal no interior do seu carro?

Sabe qual é a temperatura ideal no interior do seu carro? Denomina-se como ‘temperatura de conforto’ e é a ideal para viajar.

Este é um daqueles assuntos que acreditamos que nunca tenha pensado. Mas, a verdade é que há efectivamente uma temperatura ideal para viajar.

A temperatura ideal para viajar é de 21,5ºC e denomina-se como ‘temperatura de conforto’. Se o seu veículo estiver equipado com um sistema de ar condicionado automático, programe-o para esta temperatura. Se não estiver, procure regulá-lo entre o azul e vermelho, ao fazê-lo está a regular para uma temperatura média e que se aproxima dos valores acima referidos.

Os veículos SEAT dispõem do sistema Auto da climatização. Esta, serve exatamente para ajustar de forma automática a temperatura do habitáculo do nosso veículo. “Ativando-a, consegue-se uma distribuição homogénea. Metade do ar quente sai para os pés a cerca de 40º, arrefecendo consoante sobe até ao nível da cabeça, para nos mantermos mais atentos ao volante”, explica a engenheira.

De facto, conduzir com calor elevado na parte superior do corpo pode provocar sonolência. Ou seja, “Circular com 35ºC é o equivalente a conduzir com uma taxa de alcoolémia de 0,5 G/L”, avisa.