in

Sabe o que são hypermilers?

Como poupar combustível?

Sabem o que são hypermilers

Sabe o que são hypermilers? Depois de explicar o que são hypermilers, vamos deixar aqui um conjunto de dicas, para que possam poupar um pouco mais com o consumo dos vossos carros, tornando-os mais económicos.

Hypermilers são conhecidos em português por hiperquilometristas.

Assim, hypermilers são todos aqueles que conseguem gastar menos litros por 100 km do que é referido nas características do seu carro.

Só se é considerado um hypermiler quando se consegue reduzir o consumo em 20% abaixo do consumo combinado.

Vamos dar um exemplo, utilizando um modelo muito vendido em Portugal, o Opel Corsa 1.2 Enjoy, que tem um consumo combinado de 6.10l/100km. Para se ser considerado um hypermiler, tem que se conseguir um consumo de 4.88l/100km.

Agora vou apresentar alguns concelhos que recolhi junto de diferentes pessoas, por forma a conseguir o consumo abaixo do anunciado. Ao mesmo tempo que vamos apresentando o nosso exemplo, deverão utilizar esses mesmos concelhos e começar a poupar com o consumo dos vossos carros.

Vamos desenvolver este tema por partes, como por exemplo, os pneus, carga, velocidade, entre muitas coisas mais.

Assim começamos pelo Carro, mais precisamente pelos pneus.

Sabemos que em outros tempos utilizar Pneus cheíssimos, era muito arriscado, mas agora com os avanços tecnológicos, esse risco desapareceu.

A vantagem de ter os pneus muito cheios, é a redução do contacto com a estrada, o que por sua vez vai diminuir o atrito. Actualmente já é possível utilizar os pneus muito cheios, pois não ficam abaulados como os antigos, pelo que é relativamente seguro fazer isto.

Recomendamos que quando se encontrarem na hora de trocar de pneus, deverão optar por comprar os novos pneus de baixa resistência de rodagem, iguais aos que vêm de origem no Toyota Prius.

Como em tudo, estas nossas recomendações têm coisas boas e coisas menos boas, assim recomendamos que, não devem exceder (em muito) o máximo recomendado para o pneu e tenham em atenção que, ao reduzir o atrito, estão também a reduzir o poder de travagem.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

9 + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Volkswagen quer comprar a Lotus

Volkswagen quer comprar a Lotus

O novo brinquedo da Ferrari apanhado pelas câmaras

O novo brinquedo da Ferrari apanhado pelas câmaras.