in

Sabe o que acontece ao seu cão em caso de acidente de viação?

Sabia que 1 em Cada 3 Condutores com Cães Colocam em Risco a Sua Segurança?

Sabe o que acontece ao seu cão em caso de acidente de viação?

Sabe o que acontece ao seu cão em caso de acidente de viação? Sabia que 1 em Cada 3 Condutores com Cães Colocam em Risco a Sua Segurança?

Se para si, um cão é muito mais que um cão? É um amigo que o leva para todo o lado? Se sim, este é um artigo que vai ter que ler.

Muitas das vezes vemos achamos alguma piada vermos um cão com a cabeça de fora da janela, deitados no tapa-bagagens ou a lamber, literalmente, a janela do carro. É engraçado? Sim, é. Mas, se ocorrer um acidente de viação, o nosso melhor amigo torna-se no pior inimigo, para os seus donos, passageiros e para os outro s condutores. Para não falar que esses animais de estimação vão sofrer danos violentos, resultantes desse acidente de viação.

Um novo estudo demonstra que 1 em cada 3 condutores com cães colocam em risco a sua segurança, a dos seus passageiros e a dos restantes utentes da estrada, ao deixar animais soltos nos seus carros.

Mais abaixo mostramos dois vídeos. O primeiro mostra a forma de transporte seguro de animais. O segundo mostra a simulação de acidente onde podemos ver o que acontece aos nossos animais de estimação.

O Estudo FORD

Um novo estudo encomendado pela Ford demonstra que 32 por cento dos condutores, donos de cães, admite que não transportam em segurança os seus animais de estimação nos seus carros*. Em muitos países, como em Portugal, isso é obrigatório por lei. Sendo considerado mais seguro, não só para os próprios animais, mas também para condutores, passageiros e outros utilizadores da estrada.

Para Rene Berns, trabalhar no desenvolvimento da nova Focus Station Wagon foi um acto de carinho e dedicação. Tendo-se inspirado em Emil, o seu Pastor Australiano de 3 anos de idade, para conceber um carro que permitisse aos cães viajar em segurança.

Vídeo transporte o seu melhor amigo em segurança

Durante esses testes, Rene Berns contou com a ajuda de Emil para a criação da maior casota de transporte possível. Uma estrutura que coubesse no espaço da bagageira da Focus Station Wagon. O resultado final permite ao modelo transportar confortavelmente um Irish Wolfhound, a raça com maior altura do mundo.

Declarações de Graeme Hall, treinador de cães

Segundo Graeme Hall, treinador de cães, também conhecido como “The Dogfather”, “todos os que têm um animal de estimação devem pensar na sua segurança, da mesma forma que fazem com qualquer outro membro da família. Levo sempre a minha cadela Lyli na bagageira do carro, na sua casota. Pode mexer-se à vontade e estamos todos em segurança. Acho que é mesmo a melhor solução.”

Entre os vários donos de cães inquiridos, que afirmaram que nem sempre transportam os seus animais em segurança, 32 por cento disse que era porque os animais não gostavam, 31 por cento referiu não haver necessidade em deslocações curtas e 14 por cento disse não ter espaço para uma casota de transporte.

26% dos cães já andaram com a cabeça fora da janela

Por cada 4 inquiridos que não transportam o seu cão em segurança, mais do que 1 admitiu que o seu animal já andou com a cabeça fora da janela (26 por cento). Alguns referiram mesmo que os seus animais já saltaram da janela. Resultando, por vezes, em ferimentos ou na morte do mesmo.

Alguns admitiram, também, que já estiveram envolvidos em acidentes devido a distracções com os seus animais. Sendo exemplos de cães que ligaram os indicadores de mudança de direcção, taparam a visibilidade para a frente ou morderam ocupantes.

Seguro Automóvel. Cobertura acidentes em animais de estimação, exclusões

O accionamento do seguro pode não ser válido caso se verifique que os animais de estimação não estavam a ser transportados em segurança no interior do veículo. Calcula-se que, numa colisão de uma viatura que circule a uma velocidade de 40 km/h, um cão solto no habitáculo é projectado com forças 40 vezes superiores ao seu peso**.

Vídeo simulação de acidente de viação com animais a bordo

Concepção da DOGBOX By Ford

Juntamente com a sua equipa, sedeada em Colónia (Alemanha), Rene Berns contribuiu para a maximização do espaço na bagageira da Focus Station Wagon. Comprimindo a camada de espuma no revestimento do tejadilho, alterando o comprimento dos parafusos das dobradiças e redesenhando a abertura da bagageira. “Pela minha própria experiência, sei que é muito importante poder levar o Emil comigo para todo o lado. Estou orgulhoso da ajuda que ele me deu em tornar as coisas mais fáceis para que donos de cães possam viajar com os seus animais com maior conforto e em segurança,” refere.

A nova Focus Station Wagon está disponível em toda a Europa que conta com uma ampla gama de versões. As versões disponíveis para o mercado português são:

Entrada de Gama – Focus Business;
Versão desportiva – Focus ST-Line;
Linha Premium – Focus Vignale;
Variante SUV – Crossover Focus Active.

Sondagem

* Sondagem efectuada em Novembro de 2018, pela ONEPOLL, a 5.000 condutores, donos de cães, na Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

** Artigo da Companhia de Seguros Allianz

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Análise de unidade de controlo Toyota

Análise de Unidade de Controlo Toyota

SEAT. Da simples alavanca à caixa automática

SEAT. Da simples alavanca à caixa automática