Menu
in

Renault Le Corbusier Concept

Renault Le Corbusier Concept. O sublime da arquitetura moderna, que outras palavras poderão melhor adjectivar esta obra de arte.

Não se trata de um simples estudo, trata-se de um magnifico estudo e que rebela o Coupé Corbusier, concebido para marcar os 50 anos da morte do fantástico visionário e arquiteto suíço “Le Corbusier”, uma das figuras mais marcantes da arquitetura do século XX.

A obra final, tem a assinatura da equipa de design industrial do grupo Renault e tal como a obra de Le Corbusier, a imagem final deste estudo é tal como a sua obra, futurista, descrita pela Renault como conceptualmente precursora dos automóveis modernos.

A marca francesa, acrescenta ainda que este Coupé foi inspirado na filosofia de Le Corbusier, relativamente à sua simplicidade e estrutura visível, nomeadamente no tejadilho que permite ver a estrutura.

Sabemos que muitos dos nossos leitores e apaixonados da marca, esperavam mais informações acerca deste estudo. Mas, como se trata por agora, de um mero exercício de estilo, este Coupé Corbusier, não dispõe de  especificações técnicas divulgadas e até acreditamos que não esteja ainda prevista a mecânica que possa vir a ser utilizada.

O Coupé Corbusier está em exposição no emblemático edifício Villa Savoye, situado nos arredores de Paris.

Veja as fotos

Renault Le Corbusier Concept

Leave a Reply

Exit mobile version