Menu
in

Nova geração Renault Clio

Nova geração Renault Clio. A primeira geração do Clio foi lançada em 1990 e marcou a história da Renault ao vender 11,5 milhões de automóveis em mais de 115 países. A quarta geração, apresentada agora, tem como objectivo escrever uma nova página desta história.

O novo Clio distingue-se por um novo estilo que a marca apelida de «sensual e emocional», conceitos que fazem parte do processo de renovação do design da Renault.

Na frente, desponta o logo da Renault no centro de uma grelha em preto brilhante, com luzes diurnas em LED incorporadas, bem como faróis de grandes dimensões e linhas fluidas nas laterais. O novo Clio será oferecido apenas com carroçaria de cinco portas, mas a Renault conseguiu oferecer-lhe aparência de três portas ao esconder os puxadores das portas traseiras no pilar C.

O Clio é mais baixo, mais largo e está mais perto do solo, contando com oito cores de carroçaria, incluindo o vermelho ‘Flamme Red’ que está nestas fotos e que deriva da cor usada no DeZir. O interior é igualmente evoluído, com novos materiais e nova disposição dos comandos, contando ainda com velocímetro digital, sistema multimédia na consola central e novos bancos.

cockpit automovel renault clio 2013 duo

Este novo Clio oferece uma gama composta por dois blocos a gasolina e um Diesel: entre os motores a gasolina contam-se os Energy TCe 90 e TCe 120, enquanto a gasóleo estará presente o 1.5 Energy de 90 cv. Entre os destaques estará, certamente, o novo bloco de três cilindros TCe de 900 cm3, munido de turbo e com tecnologia start-stop. O binário de 135 N.m está disponível às 2500 rpm, embora 90 por cento desse valor esteja operacional às 1650 rpm.

O consumo é de 4,3 l/100 km e as emissões de apenas 99 g/km de CO2. Ainda a gasolina, chegará nos primeiros meses de 2013, o 1.2 TCe de 120 cv com turbo e capaz de debitar 120 cv de potência e 190 N.m de binário. Este motor está acoplado a transmissão de dupla embraiagem EDC.

Nota, também, para o 1.5 dCi Energy de 90 cv, com 220 N.m de binário logo às 1750 rpm, para consumos de 3,2 l/100 km e 83 g/km de CO2.

Leave a Reply

Exit mobile version