Menu
in

Regras mais rígidas permitem ficar sem carta de condução mais vezes

Regras mais rígidas permitem ficar sem carta de condução mais vezes

O grupo de trabalho do criado pelo Governo, pretende travar de uma vez por todas os excessos de velocidade e, no quadro de trabalho, uma das medidas que está a ser estudada é tornar mais frequente a Sansão de inibição de conduzir.

Com este pressuposto, está a ser considerado a seguinte possibilidade: sempre que o excesso de velocidade seja superior a a 20 km/h ao legalmente estabelecido, os condutores passam a incorrer numa sanção de inibição de conduzir de, pelo menos, um mês. Esta é a convicção do grupo de trabalho, que integra vários elementos de vários ministérios, designadamente o das Obras Públicas, Economia, Finanças e Administração Interna. Pois, entendem que a inibição de conduzir possa produzir efeitos mais dissuasores do que acontece actualmente, isto é, o simples aumento das multas rodoviárias.

Com esta medida o grupo de trabalho acredita que o facto de ser possível que os condutores possam vir a ser mais vezes punidos com a sanção de inibição de conduzir, os induza para uma condução mais segura, uma vez que passariam a respeitar os limites de velocidade máximos previstos por Lei.

Leave a Reply

Exit mobile version