Menu
in

Recall Toyota nos híbridos

Recall Mundial da Toyota nos veículos híbridos

Recall Mundial Toyota nos híbridos

Recall Toyota nos híbridos. Recall Mundial da Toyota nos veículos híbridos.

O maior construtor japonês e mundial de automóveis, Toyota, anunciou um Recall mundial no automóveis híbridos, para realizar uma actualização de software. Em questão está a actualização do software que controla a energia do sistema híbrido do Toyota Prius + (Plus) e também a do Toyota Auris.

Este Recall mundial vai implicar a recolhe de cerca de 625 mil unidades divididas entre o Toyota Prius + (Plus) e o Toyota Auris HSD. A campanha de serviço visa a atualização de software do sistema que controla a energia no sistema híbrido.

O que é que poderá acontecer se o software não for actualizado?

Segunda a marca nipónica, se a actualização não for feita, em alguns casos, o sistema estará sujeito a desligar por completo. Contudo, a Toyota salienta para o facto de ainda não ter ocorrido nenhum incidente que estivesse directamente relacionado com este problema. Os Toyotas Prius + (Plus) afetados foram produzidos entre maio de 2010 e novembro de 2014.

Em Portugal e nos próximos dias, a Toyota Caetano Portugal irá contactar directamente os clientes de viaturas envolvidas (por carta registada) para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota.

A Toyota conta com 868 unidades de veículos híbridos vendidos em Portugal, 47 do Toyota Prius + (Plus) e 821 do Toyota Auris HSD).

A operação de actualização de software é uma intervenção rápida. Serão apenas necessários cerca de 30 minutos e não terá qualquer custo para o cliente. 

Leave a Reply

Exit mobile version