Menu
in

Recall Honda. Mais de 20 milhões de “airbags”

Airbags fabricados pela Takata são os responsáveis por este Recall

Recall Honda. Mais de 20 milhões de “airbags”. Airbags fabricados pela Takata são os responsáveis por este Recall.

Recall Honda. Mais de 20 milhões de “airbags” fabricados pela Takata e que equipam os veículos Honda em todo o mundo, vão ter de ir à oficina. Quem avançou com a notícia foi o jornal japonês Nikkei, onde refere que, a Takata tem tentado resolver o defeito que foi encontrado no seu sistema de ‘airbag’.

Tal como já foi noticiado pelo Automoveis-Online, o sistema de airbag da Takata, faz com que estilhaços de metal e plástico sejam projectados na direcção do condutor e passageiros, sendo que esta falha, já foi apontada como a responsável pelos graves ferimentos que, em alguns casos, foram mesmo fatais.

No entanto, as autoridades norte-americanas ordenaram, não só à Honda, bem como outros fabricantes de automóveis que utilizam o mesmo sistema de airbag da Takata, que chamem às oficinas todas as unidades que não contenham o dessecante que impede que os explosivos nos “airbags” se deteriorem.

A nipónica Honda, está a planear o alargamento das zonas de onde vai recolher veículos até à Ásia, Oceânia, América Latina e Europa. Este Recall vai obrigar a empresa a chamar às suas oficinas, nada mais que 20 milhões ‘airbags’, aumentando assim o número total para 50 milhões, segundo a informação avançada pelo Nikkei.

Esta acção de recall, prevê uma estimativa de custo adicional na ordem dos 200 mil milhões de ienes, ou seja, 1,63 mil milhões de euros.

De referir que as autoridades dos Estados Unidos já tinham ordenado à Takata que recolhesse entre 35 a 40 milhões de ‘airbags’ instalados em carros norte-americanos. Sendo que esse valor, veio juntar-se aos 50 milhões que já tinham sido recuperados globalmente, incluindo cerca de 29 milhões nos Estados Unidos.

Para além deste comunicado, a Honda Motors anunciou também que outras duas pessoas tinham sido vítimas fatais na Malásia em acidentes de viação com acção directa dos “airbags” da Takata.

Leave a Reply

Exit mobile version