Menu
in

Radares de medição de emissões de CO2 em Madrid

A capital espanhola vai ter radares medidores de emissões de gases para a atmosfera

Radares de medição de emissões em Madrid

Radares de medição de emissões de CO2 em Madrid. A capital espanhola vai ter radares medidores de emissões de gases para a atmosfera.

A capital de Espanha, Madrid, vai muito brevemente ter «radares» que irão medir o nível de emissões de gases para a atmosfera.

Vamos ver se esta tecnologia chega a Portugal e situações como as que vemos em Portugal, carros a deitar imenso fumo preto pelo escape, deixam de acontecer.

Segundo o “Diariomotor” o novo dispositivo estará fixo e será totalmente automatizado, medindo os níveis dos gases emitidos pelos carros que por ele passam.

Este tipo de radar utiliza um sistema de teledeteção RSD+. São feixes ultravioleta e infravermelhos que cruzam perpendicularmente a via medindo os gases emitidos pelos veículos que passam pelo seu raio de ação.

Estes radares vão incidir na medição da emissão de diferentes tipos de gases. Por exemplo, emissões do monóxido de carbono (CO); dióxido de carbono (CO2); monóxido de nitrogénio (NO); dióxido de nitrogénio (NO2).

Num primeira fase, as medições serão usadas para informar os condutores que excedam os limites permitidos. Mas, no futuro poderão ser usadas para aplicar sanções aos condutores que não respeitem os avisos.

Leave a Reply

Exit mobile version