Menu
in

Primeiras fotos! Novo Lexus IS

A marca nipónica Lexus acaba de revelar as primeiras imagens e também as primeiras informações do novo IS.

É com o IS que a marca de luxo da Toyota pretende atacar o segmento “Premium”, que actualmente é dominado pelas germânicas Audi, BMW e Mercedes.

A sua apresentação oficial está marcada para o Salão Automóvel de Detroit, que inicia no dia 14 de Janeiro do corrente ano.

Este novo Lexus IS apresenta linhas mais dinâmicas e agressivas que a geração anterior, libertando uma imagem mais distinta e elegante, onde se nota um enquadramento da estética com a dos mais recentes protótipos da marca e onde o destaque vai para a enorme grelha dupla trapezoidal e a linha do tejadilho coupé.

No interior, o novo IS bebeu inspiração do seu irmão GS, onde o realce vai para as formas envolventes do tablier e consola. Nota-se a ausência do velocímetro que foi substituído por um painel digital. Este com diferentes modos de visualização.

A versão que mostramos nas imagens é a F-Sport, esta, vem equipada com pacote aerodinâmico, que é composto por um jogo de jantes em liga leve de maiores dimensões, uma grelha específica, a suspensão é rebaixada e chassis vem com uma afinação mais dinâmica.

No que a motores diz respeito, a Lexus confirma para o mercado europeu uma versão IS250 a gasolina e uma nova versão híbrida, o IS300h, equipado com um bloco a gasolina de quatro cilindros de 2,5 litros que poderá chegar aos 240 cv de potência.

Outra confirmação que a marca nipónica Lexus fez, foi a ausência de qualquer motorização diesel, passando a Lexus apostar cem por cento na solução híbrida.

New Lexus IS 2013 front view

Leave a Reply

Exit mobile version