Menu
in

Preços do novo Peugeot 308

Novo Peugeot 308 2013 front right view

Com a data de chegada ao mercado português marcada para este mês de Outubro, o novo Peugeot 308 revela os seus preços.

Depois dos renovados Renault Mégane, Volkswagen Golf e o Tyoyta Auris, é a vez do Leão rosnar mais alto e mostrar as suas garras.

Esta segunda geração do 308, utiliza uma nova plataforma, linhas mais agressivas e dimensões bem compactas. Não deixa de ser surpreendente esta segunda geração conseguir apresentar uma bagageira com uma capacidade de 470 litros, apesar de ter menos 2 centímetros de comprimento e menos 5 em largura.

  

A utilização da nova plataforma modular EMP2, beneficia o novo Peugeot 308 no que ao peso diz respeito, permitindo-lhe uma redução muito significativa do peso, com menos 140 kg face ao actual modelo.

Pensado em proporcionar uma experiência de condução sensorial e intuitiva, integra um novo conceito de posto de condução, o «i-cockpit». Este, com um volante compacto, um painel de instrumentos de nível elevado, uma consola central e ecrã táctil de 9,7 polegadas com mais variados comandos, consegue transmitir uma condução mais sensorial e intuitiva.

  

Quanto aos níveis de equipamentos disponibilidades pela marca francesa, são três, o Access, Active e Allure.

Para o mercado nacional, a marca francesa definiu que todos teriam um nível de equipamento mínimo elevado, isto é, desde o primeiro nível, o consumidor encontrará equipamentos de série importantes como rádio CD MP3 com Bluetooth e USB, ar condicionado e cruise control.

Quanto a motorizações, a marca francesa definiu para o mercado nacional, duas motorizações diesel, o 1.6 HDI de 92 cv e o 1.6 e-HDI de 115 cv e duas motivações a gasolina. Entre elas o consumidor poderá encontrar o novíssimo 1.2 VTi de 82 cv e o 1.6 THP de 156 cv.

Em Portugal, o 308 estará disponível a partir de 20.390 euros para o 1.2 VTi a gasolina, enquanto os motores diesel arrancam nos 23.100 euros pedidos para a versão base do 1.6 HDi de 92cv.

Leave a Reply

Exit mobile version