Menu
in

Renault Mégane RS 275 Tropy-R

Renault Mégane RS 275 Tropy-R. A forma mais radical do Renault Mégane RS e que se dá pelo nome de Renault Mégane RS 275 Trophy-R vei destronar o Seat Leon Cupra que era o detentor do tempo-recorde no famoso circuito de Nurburgring. Mas, não é a questão de ter batido o recorde que é mais relevante. O mais relevante foram os cerca de quatro segundos que o novo Renault Mégane RS 275 Trophy-R retirou a esse recorde, ou seja, esta obra-prima percorreu o famoso circuito em apenas 7:54.36 Seg.

Basicamente o novo Renault Mégane RS 275 Trophy-R é uma versão despida de funcionalidade, e muito mais leve, onde o foco vai todo para a velocidade.

O Renault Mégane RS 275 Tropy-R, mantém a mesma potência que o RS 275, mas, este Tropy-R sofreu um considerável redução de peso, que foi o suficiente para arrebatar o recorde do Seat Leon Cupra no circuito leoa em 4 segundos. O Renault Mégane RS 275 Trophy-R, só “emagreceu” 100 quilos, passando a pesar 1280 Kg.

No entanto, os equipamentos de conforto como o ar condicionado, materiais de isolamento e até os bancos traseiros foram eliminados, poupando-se só neste capítulo 48 quilos. Foram aplicados bancos da Recaro, que são mais leves, pesando menos 22 quilos que no modelo convencional. A nova bateria de iões de lírio, retirou 16 quilos e, por fim, um sistema opcional de travagem que, apesar de maior, é três quilos mais leve.

Além da redução de peso, o sistema de escape passa a ser fornecido pela Akrapovic, além do eixo dianteiro (dotado de molas Allenvard) e traseiro estarem “colados” ao chão com um novo conjunto de amortecedores ajustáveis e por um grupo de pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.

 

Leave a Reply

Exit mobile version