in

Pedro Antunes vence no Rali Vidreiro

Após duas provas do Challenge DS3 R1, Pedro Antunes e Alexandre Rodrigues vencem a terceira prova desta competição

Pedro Antunes vence no Rali Vidreiro. Após duas provas do Challenge DS3 R1, Pedro Antunes e Alexandre Rodrigues vencem a terceira prova desta competição, o Rali Vidreiro, após dois dias de algumas contrariedades.

O Challenge DS3 R1 de 2016 tem vindo a mostrar-se uma surpresa com três provas e três vencedores diferentes.

O Rali Vidreiro no primeiro dia começou com Hugo Lopes / Pedro Vaz na liderança que acabaram perder para Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues na 3ª espacial. Ricardo Sousa / Carlos Silva venceram a  super-especial mesmo com uma falsa partida e uma saída de estrada.

No segundo dia Pedro Antunes alcançou cinco vitórias em troços consecutivamente.

De salientar que na derradeira especial Ricardo Sousa conseguiu o segundo lugar após Gonçalo Inácio / Rui Raimundo furarem um pneu e perderem a posição.

Diogo Soares / Luís Rodrigues depois de vencerem em Monchique alcançaram o quarto lugar na prova. Quando um lugar no pódio já parecia certo  para esta dupla, na 5ª especial de classificação, uma problema na caixa fê-los perder 18 minutos, projectando-os para a 4ª posição na prova.

Pior sorte teve Hugo Lopes na 4ª especial ao terem de abandonar a prova devido a um capotamento, assim como André Rodrigues / Eurico Adão e André Oliveira / Sérgio Rocha com problemas nos Citroen DS3.

Pedro Antunes, relativamente à sua vitória refere, “Finalmente!!! À terceira foi de vez, acabaram-se os azares das provas anteriores. Já merecíamos este vitória num rali que nos correu muito bem no qual não tivemos quaisquer problemas de maior. No final, para evitar problemas gerimos um pouco mais, mas mantivemo-nos sempre concentrados e agora temos mais três finais para vencer”.

Já Ricardo Sousa ao conseguir o segundo lugar afirma, “já tínhamos a lição bem estudada, apesar de termos começado mal o rali, com uma penalização e uma ligeira saída de estrada. Não perdemos a calma e no segundo dia fomos aumentando o ritmo, mas a certa altura começamos a gerir, pois poderíamos voltar ao comando isolados do Challenge. Ainda beneficiamos do azar do Gonçalo Inácio, com o furo no último troço, para subir mais uma posição que nos permite consolidar a liderança no Challenge”.

Desanimado com o terceiro lugar após um furo no último troço, Gonçalo Inácio refere são azares a mais e não existe maneira de terminarem. O furo retirou-nos o segundo lugar com que constávamos depois do que fizemos no segundo dia de prova”.

Vitor Calisto, responsável pelo Challenge DS3 R1, comenta sobre o Rali Vidreiroteve todos os condimentos de uma grande prova , com emoção e incerteza sempre até ao final. Em três provas existiram até agora três vencedores diferentes, pelo que o Challenge está relançado para a segunda fase da temporada”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL RALI VIDREIRO

1º Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues 1h11m23,6s
2º Ricardo Sousa / Carlos Silva a 53,9s
3º Gonçalo Inácio / Rui Raimundo a 6m03,s
4º Diogo Soares / Luís Rodrigues a 19m37,2s

DESISTIRAM

Hugo Lopes / Pedro Vaz – Despiste
André Oliveira / Sérgio Rocha – Transmissão
André Rodrigues / Eurico Adão – Transmissão

CLASSIFICAÇÃO 2016 CHALLENGE DS3 R1 (3/6)

1º Ricardo Sousa, 65 Pontos
2º Diogo Soares, 57
3º Gonçalo Inácio, 34,5
4º Pedro Antunes, 26
5º André Rodrigues 17,5
6º Hugo Lopes, 16
7º André Oliveira 13,5

CALENDÁRIO 2016 CHALLENGE DS3 R1

1 23/24 Abril Rali de Castelo Branco E Castelo Branco
2 11/12 Junho Rali de Monchique C A do Sul
3 24/25 Junho Rali Vidreiro C A M G
4 23/24 Julho Rali Aguiar da Beira C A M G
5 02/03 Setembro Rali Viana do Castelo C A Santo Tirso
6 12/13 Novembro Rali do Algarve C A do Algarve

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two + seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tiago Monteiro e a vitória desejada no WTCC, 45º Circuito Internacional de Vila Real

Conduzir na Europa. Saiba que multas poderá receber em casa