in

 Operação Morte na Estrada – LISBOA 

 Operação Morte na Estrada - LISBOA 

Operação Morte na Estrada – LISBOA, é uma acção conjunta entre a PSP e a Associação de Cidadãos Automobilizados (ACA-M).

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa e a Associação de Cidadãos Automobilizados (ACA-M) informam que, durante o dia 13 de Agosto e a madrugada de 14 de Agosto, realizarão a 2ª fase de campanha de alerta para os riscos da condução sobre o efeito do álcool, especialmente destinada ao público jovem.

Esta iniciativa surge por Portugal apresentar elevados níveis de consumo de álcool per capita, ocupando, actualmente, o 11º lugar no ranking mundial.

Este tipo de conduta quando associada ao exercício da condução poderá culminar em resultados fatais, em especial na época de veraneio, em que muitos condutores regressam a casa sob o efeito do álcool e ao volante, sendo nosso objectivo inverter essa prática.

Esta Operação pretende premiar condutores que sejam interceptados a conduzir com uma TAS de 0,00 g/l, bem como, fiscalizar e penalizar todos os condutores que não sejam cumpridores dos preceitos legais inerentes ao exercício da condução.

Este tipo de iniciativa tem mostrado bastante aceitação pelos condutores alvo desta campanha, revelando que estas operações devem ser potenciadas e replicadas em todo o território nacional ao longo do presente ano.

Assim, no sentido de sensibilizar os condutores para este drama, durante esta época festiva, a PSP e a ACA-M estarão no terreno em vários pontos de sensibilização, que marcarão o ponto de partida para muitas outras acções.

Convidamos, assim, os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes nas acções que se virão a realizar neste âmbito, pelo que poderão para o efeito contactar os responsáveis.

Conselhos PSP e ACA-M aos condutores:

 Se conduzir, não beba álcool.
 Se conduzir, não consuma drogas.
 Nas saídas em grupo, assegure-se que há um condutor que não beba.
 Prefira os transportes públicos ou partilhe transporte.
 Não utilize o veículo como meio de ameaça ou agressão.
 Tenha cuidado com a condução dos outros.
 Respeite os limites de velocidade legais.
 Pare sempre nos sinais STOP e abrande nos semáforos laranja.
 Reduza a velocidade nas zonas de peões.

Fonte: PSP

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Desconto no Imposto sobre veículos  para famílias numerosas

Desconto no Imposto sobre veículos  para famílias numerosas

Apanhado pela PSP a 230km:h e queria atingir os 300km:h

Apanhado pela GNR a 230km/h mas queria atingir os 300km/h