in

Novos radares fixos. Cuidado! Detectam tudo

Saiba o que é que os novos radares de controlo de excesso de velocidade, detectam.

Novos radares fixos. Cuidado! Detectam tudo. Com a entrada em vigor da Carta de Condução por pontos, todo cuidado vai ser pouco. Os novos radares fixos de controlo de velocidade e outro tipo de infracções, chamam-se “Mesta Fusion” e prometem ser os maiores inimigos dos infratores do Código da Estrada.

São uma nova geração de radares fixos multifunções, que estão equipados com um sistema que é capaz de identificar infrações como: passagem de sinais vermelhos, ultrapassagens perigosas, desrespeito da distância de segurança mínima obrigatória e também excesso de velocidade.

Os pioneiros na utilização destes radares serão as autoridades do Dubai e na Europa, a França promete ter este sistema activo já em 2018.

Na fase inicialmente, os radares fixos, “Mesta Fusion”, irão só detectar os casos relacionados com excessos de velocidade, desrespeito pelos sinais vermelhos dos semáforos e manobras que não estão autorizadas pelo Código de Estrada. Para além destas capacidades, os “Meta Fusion”, também conseguem, indicar a Morpho, descortinar quando as ultrapassagens são realizadas pelo lado direito, a utilização indevida das faixas de bus ou de emergência e ainda as mudanças de direção não-autorizadas em cruzamentos.

Denominado como radar multifunções, o “Mesta Fusion” promete detectar tudo o que sejam manobras ilegais e a partir de 2018 já serão uma dor de cabeça para os infratores do código de estrada.

 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

11 − six =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Nelson Évora é o novo embaixador da C. Santos VP

O arco de segurança num carro. Sabe o que é?