Novo! Volkswagen Taigun Concept

Novo! Volkswagen Taigun Concept

Foi no Salão Automóvel de São Paulo no Brasil que a volkswagen revelou a possibilidade de um novo membro da família dos SUVs. Este chama-se Taigun e segue a mesma orientação dos Tiguan e Touareg, baseando-se na nova plataforma global para os pequenos veículos.

O novo Taigun no exterior apresenta-se muito compacto, contando com apenas 3,86 metros de comprimento e 1,73 metros de largura e uma distância entre eixos de 2,47 metros, no interior a habitabilidade é razoável.

No que respeita ao motor diz respeito, o Taigun Concept recorre a um bloco 1.0 de três cilindros com 110 cv de potência e 175 N.m de binário. Este por sua vez utiliza uma caixa manual de seis velocidades.

Os senhores do grupo Vw indicam um consumo de apenas 4,7 l/100 km e necessita de apenas 9,2 segundos para percorrer dos 0 aos 100 km, o que para um motor 1.0 até não é nada mau.

Contudo, é de assinalar que é derivado à maior altura ao solo que este modelo deve a sua versatilidade. Está equipado com uns enormes pneus de 17 polegadas, a bagageira oferece 280 litros de capacidade e que poderão crescer para os 987 litros quando se rebatem os bancos traseiros.

A aparição deste modelo no Salão Automóvel de São Paulo, poderá ser considerada como que um pequeno estudo da marca à reacção dos consumidores face ao modelo e depois de analisados os dados a marca poderá considerar avançar com o modelo para produção ou não.