Menu
in

Novo Skoda Enyaq Coupé iV RS

Veja aqui em primeira mão a versão eléctrica deste RS com 299 cv

Novo Skoda Enyaq Coupé iV RS. Veja aqui em primeira mão a versão eléctrica deste RS com 299 cv.

Se está interessado em comprar, vai ter de esperar um pouco por o novo Skoda Enyaq Coupé iV RS ainda não está disponível no nosso mercado para compra.

A data de chegada ao nosso mercado ainda não foi anunciada, mas já foi apresentado, pela Skoda, o novo Enyaq Coupé iV. Esta é uma versão detentora de um design muito exclusivo e agressivo do conhecido SUV totalmente eléctrico da marca checa.

Este modelo pode ser considerado parente próximo do VW ID.5, isto porque o modelo partilha a generalidade dos componentes mecânicos, a plataforma modular MEB e a configuração da carroçaria. Esta configuração, face ao Enyaq iV resulta numa perda de capacidade de bagageira de 585 litros para 570 litros.

Gama de Acesso

O acesso à gama começa na versão Enyaq Coupé iV 60, que é a única a fazer uso da bateria com 62 kWh de capacidade, com 179 cv de potência e um binário máximo de 310 Nm, a tracção é apenas traseira.

As restantes gamas são todas equipadas com bateria de 82 kWh e incluem uma variante de tracção traseira, com 204 cv de potência e um binário máximo de 310 Nm, denominada Enyaq Coupé iV 80. Nesta versão encontramos ainda a opção de uma transmissão integral e no o Enyaq Coupé iV 80x, com um motor eléctrico por eixo, 265 cv e 425 Nm. A autonomia máxima nestes últimos é de 545 kms e não foram revelados dados para as restantes versões.

Foto-galeria Skoda Enyaq Coupé iV RS

Novo Skoda Enyaq Coupé iV RS

Mas o artigo de hoje é sobre a novidade da marca Checa, estamos a falar do Enyaq Coupé iV RS, e provavelmente por ser a primeira vez que a SKODA identifica propostas de cariz mais racing da marca é aplicada num modelo de propulsão exclusivamente eléctrica.

Neste caso, os dois motores eléctricos não só garantem a tracção total, bem como um rendimento de 299 cv de potência e um binário máximo de 460 Nm. Motorização que garante uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 6,5 segundos, e uma velocidade máxima de 180 km/h.

Vídeo do Skoda Enyaq Coupé iV RS

Elementos diferenciadores do Enyaq Coupé iV RS

No Enyaq Coupé iV RS encontramos uma suspensão desportiva, é a mesma que equipa o modelo nas restantes versões, sempre que estas recebam o nível de equipamento Sportline, rebaixada 15 mm mais na frente e 10 mm atrás, umas jantes especiais de 20”, podendo optar, em opcional, jantes de 21”. Encontramos ainda, a título de opção, uma a grelha iluminada Crystal Face com 131 LED, um difusor em preto brilhante, o logótipo RS, a faixa reflectora vermelha a toda a largura da parte traseira.

O melhor mesmo é esperar que ele chegue ao nosso mercado para o ver de mais perto e se possível, fazer um teste drive.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Leave a Reply

Exit mobile version