Menu
in

Novo Opel Astra K

Novo Opel Astra K está mais magro, pesa menos 200 kg e a sua apresentação oficial está agendada para o Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro.

O novo Astra vai ter 4370 mm de comprimento, que comparado com o antecessor, é ligeiramente mais pequeno (50 mm) e é também mais baixo em 26mm, sendo que a distância entre eixos também foi reduzida em 20 mm.

Os engenheiros da marca alemã, na construção deste novo Astra K, utilizaram uma nova plataforma. Esta é, mais leve e robusta, permitindo uma redução de peso entre 120 e 200 kg mais leve face ao modelo atual. O peso varia em função da versão, que poderá ter mais ou menos extras. Mas, o importante é salientar que o modelo perdeu só na carroçaria 123kg, passando esta dos 357 para 280 kg.

Nas motorizações, a Opel vai utilizar um motor de três cilindros a gasolina, o 1.0 Turbo de injeção direta a debitar uns excelentes 105 cv e apresenta a oferta 1.4 Turbo de quatro cilindros a debitar uns fantásticos 145cv.

O novo Opel Astra K vai contar com uma motorização diesel 1.6 CDTI Diesel com vários níveis de potência, sendo que a versão vai debitar 95 cv de potência.

Quanto a teconologia, o Astra K vem equipado com faróis LED Matrix IntelliLux, o sistema de infotainment InteliLink, com ecrã tátil de 8 polegadas, equipado com o serviço de conetividade OnStar.

Leave a Reply

Exit mobile version