Novo Nissan Ariya. Um eléctrico com preço top

O Ariya é o novo carro elétrico da Nissan com um preço que vai dar que falar!

Novo Nissan Ariya. Um eléctrico com preço top

Novo Nissan Ariya. Um eléctrico com preço top. O Ariya é o novo carro elétrico da Nissan com um preço que vai dar que falar!

A Nissan é a principal referência mundial na produção de veículos eléctricos. Ainda que seguida de perto pela americana Tesla, a Nissan foi uma das primeiras marcas a investir forte neste segmento. A prova disso é o sucesso continuado do Nissan Leaf que não pára de vender em todo o mundo. Para fazer face à evolução continua de todos os seus concorrentes, que estão cada vez mais capazes que nunca, a Nissan desenhou um projecto para colocar vários carros eléctricos no mercado e o novo Nissan Ariya é um desses automóveis eléctricos.

Tal como já fizemos referência a Nissan não pára de nos surpreender no que aos carros eléctricos diz respeito. Desta vez, o construtor nipónico decidiu aliar todo o Know-how que detém neste sector ao fantástico preço que este automóvel eléctrico vai custar. E acredite que é mesmo fantástico, pois estamos a falar em pouco mais de 35 mil euros para um carro eléctrico.

Mas se está a ler este artigo em Portugal, fica desde já a saber que o valor vai ser um pouco superior. Mas mesmo assim é um valor muito baixo face às ofertas que existem neste segmento.

Vídeo Novo Nissan Ariya

Quais as principais características do novo Nissan Ariya?

O Ariya vem equipado com duas motorizações. Uma versão oferece o equivalente a 215Cv e a outra é um dual-motor com o equivalente a 389cv. Potência esta que permite ao Ariya percorrer dos 0 aos 100 kms/h em apenas 5 segundos. As duas versões são equipadas com baterias de 63kWh e 87kWh, respectivamente. Relativamente à autonomia, este novo veículo eléctrico da Nissan oferece carga para 482 quilómetros.

Entre muitas outras tecnologias, no novo Ariya encontramos o ProPilot 2.0, idêntico ao piloto automático da Tesla, o reconhecimento por voz, integração com Amazon Alexa e Google Home e o Android Auto e Apple Car Play.

Super preço do Ariya deverá rondar os 40 mil euros

Super preço do Ariya deverá rondar os 40 mil euros

Fizemos referência que 40 mil euros para um carro destes é um super preço porque, todos sabemos que os carros eléctricos têm, por norma, preços muito mais elevados. Depois, também sabemos que um qualquer carro, deste segmento, a diesel, custará qualquer coisa dentro destes valores. Assim, tendo em conta tudo isto, entendemos que os cerca de 40 mil euros é um super preço para um automóvel eléctrico.

Nissan Ariya

Com este preço, a Nissan vai conseguir colocar o novo Ariya no mesmo escalão de preço que o Tesla Model 3. Este é modelo da Tesla mais vendido, até ao momento, em Portugal. Sendo que o preço é semelhante, vão ser os factores de design, tecnologias, funcionalidades e fiabilidade que as marcas oferecem, que vão fazer a diferença.

Nissan Ariya painel de bordo

Pelo que poderá facilmente constatar através das fotos que aqui revelamos, o novo Nissan Ariya apresenta-se num estilo de crossover de linhas muito desportivas. Algo que será suficiente para desviar atenções do Tesla Model 3.

O novo Nissan Ariya deverá chegar ao mercado em 2021 e quase certo que também será comercializado em Portugal. O Automoveis-Online está muito curioso para o testar.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ