in

Novo MUA – Modelo Único Automóvel

Vendes ou vais vender automóvel, motos ou outro veículo motorizado?

Novo MUA - Modelo Único Automóvel

Novo MUA – Modelo Único Automóvel. Vendes ou vais vender automóvel, motos ou outro veículo motorizado?

Ano novo vida nova, pelo menos é assim que diz o ditado popular e isso foi o que aconteceu ao MUA – Modelo Único Automóvel, uma vez que sofreu profundas remodelações, quer ao nível de elementos solicitados, quer ao nível gráfico. O novo MUA entra em vigor a 1 de Janeiro de 2023 e o atual MUA só será aceite até 31 de Dezembro do corrente ano.

Esta informação é normal para quem vende automóveis, pois já devem ter tomado conhecimento destas alterações através dos seus parceiros comerciais. Já o consumidor final, que, ainda que esporadicamente, também vende veículos motorizados, sejam eles automóveis ou motos, esta informação é importante, uma vez que a partir de 02 de Janeiro de 2023, o atual MUA deixa de ser aceite pelas conservatórias do registo automóvel.

Recomendação importante

Caso tenha comprado um veículo e ainda não o tenha registado em seu nome, proceda a esse ato ou solicite ao antigo proprietário a alteração do MUA. Pois se não o fizer, não vai conseguir registar o carro em seu nome.

Vendeu um carro e o comprador não o registou no seu nome? Veja como resolver este problema, lendo este artigo, “Registo de Propriedade Automóvel. O comprador não o registou em seu nome?“.

O que é o MUA – Modelo Único Automóvel?

O MUA – Modelo Único Automóvel é o documento que é utilizado para o registo de propriedade do seu veículo. Ou seja, serve para transferir a propriedade de um veículo de um proprietário para outro, normalmente, do vendedor para o comprador. Pretende registar uma viatura em seu nome ou em nome de um terceiro? Então basta preencher os campos pré-definidos, imprimir o documento e proceder ao registo de propriedade, junto de uma Conservatória do Registo Automóvel.

Clique na imagem e obtenha uma versão editável do novo MUA – Modelo Único Automóvel

O Automoveis-Online criou um MUA editável a partir do computador para que seja mais fácil a sua utilização. Clique na imagem para abrir o MUA, depois preencha-o correctamente e imprima-o.

Gostou deste artigo? Sim? Então partilhe este artigo pela sua rede de amigos e siga o Automoveis-online para receber o nosso conteúdo em primeira mão. Temos mais artigos interessantes para si na nossa categoria, Jurídica.

Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades. Faça gosto e partilhe os nossos artigos. Obrigado ツ

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + nine =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Tem moto? Sabe quanto vai pagar de IUC?

Tem moto? Sabe quanto vai pagar de IUC?

Lista de radares para Dezembro

Lista de radares para Dezembro