Novo Land Rover Defender foi adiado para 2019. Para os amantes da Marca é, sem dúvida, uma má noticia.
A Land Rover adiou para 2019 a produção do novo Land Rover Defender, isto porque, ainda não chegou a um consenso no que ao estilo visual definitivo diz respeito. Pelo que, o adiamento é inevitável e a Marca apontou a sua produção para 2019.
A notícia foi avançada pela “Autocar”, que diz, ainda faltar “limar algumas arestas”, acerca do estilo a adoptar para a nova geração do Land Rover Defender. Acrescentando que a Land Rover ainda não encontrou um “business case” para um modelo com um volume de produção reduzido, e cujo preço terá de ser competitivo.
No entanto, sabe-se que o novo Land Rover Defender, irá partilhar diversos componentes presentes em outros modelos, com o intuito de reduzir os custos associados à pesquisa e desenvolvimento. Estima-se uma produção anual que irá rondar as 50 mil unidades.
Relativamente às dimensões, o novo Land Rover Defender irá manter as mesmas que o actual modelo. Para esta nova geração do Land Rover Defender, a Marca prevê cinco versões de carroçaria: duas portas com tejadilho rígido ou de lona. Uma versão de chassis longo com quatro portas e duas pick-up, uma de duas e outra de quatro portas.
A Land Rover, aponta a apresentação do protótipo para 2018, sendo que a versão de produção, deverá aparecer cerca de um ano depois.
Na foto galeria poderá ver o Land Rover DC100, que poderá muito bem ser a fonte de inspiração do estilo a adoptar no novo Land Rover Defender.
Foto Galeria