Menu
in

Novo Ford GT Carbon Series 2019

A Fundo Nas Pistas e Calmamente a Caminho de Casa

Novo Ford GT Carbon Series 2019

Novo Ford GT Carbon Series 2019. A Fundo Nas Pistas e Calmamente a Caminho de Casa.

O novo Ford GT Carbon Series 2019 é o modelo mais leve de toda a gama GT da marca. Com um ganho de cerca de 18 kg graças a inovações de redução de peso, como por exemplo as jantes em fibra de carbono e a tampa do motor em policarbonato.

As faixas decorativas, os pilares A e os painéis inferiores da carroçaria em fibra de carbono pura, revelam a extrema agilidade do carro quando toca à condução em pista.

O modelo pode ser conduzido em pista e na estrada, nele mantendo elementos como o rádio e o ar condicionado, que não estavam disponíveis na anterior versão Competition Series do Ford GT.

Série Limitada – Ford GT Carbon Series

Muito brevemente, o Ford GT Carbon Series vai arrasar nas pistas, na pele do mais leve de todos os superdesportivo Ford para estrada. Ao contrário do seu irmão de competição, após as emoções em pista, o novo modelo pode deixar o circuito e passar para a estrada, levando o seu condutor calmamente até casa.

O novo modelo de Série Limitada representa um ganho de aproximadamente 18 kg. Tudo graças a um conjunto de inovações de redução de peso. Tais como, as jantes em fibra de carbono, o escape em titânio, as porcas das rodas em titânio e um capot traseiro em policarbonato, com ventilação adicional.

Os engenheiros da Ford adicionaram as soluções de conveniência estritamente necessárias – ar condicionado, rádio e SYNC 3 – para os clientes que preferem conduzir o carro nas pistas e no regresso a casa, com todo o conforto. Em simultâneo, também definiram bem os limites de peso, com a remoção dos suportes para copos e o espaço de arrumação lateral do banco do condutor.

Esta terceira versão especial do Ford GT apresenta secções em fibra de carbono mais expostas do que em qualquer outro modelo anterior, juntamente com cores fortes (opcionais), para se demarcar de toda a restante gama, bem como a sua apetência pela condução em circuito.

Declarações de Hermann Salenbauch, Director Global da Ford Performance

Como refere Hermann Salenbauch, Director Global da Ford Performance, “O Ford GT Carbon Series não passará despercebido em estrada, com o seu atraente design repleto de fibra de carbono, nem em pista, graças à sua ‘condição atlética’. É mais uma prova de que somos capazes de ressuscitar o nosso super-desportivo vencedor de Le Mans, com uma nova e mais excitante abordagem, que permite aos nossos clientes viver toda a magia desse legado.”

O exterior revela duas faixas em fibra de carbono, a condizer com os pilares A e os painéis inferiores da carroçaria, e jantes em fibra de carbono brilhante. O interior apresenta fibra de carbono mate nas soleiras, saídas da ventilação e consola central; é o Ford GT com mais fibra de carbono à vista.

Os clientes têm à sua escolha quatro fortes cores, o prata, laranja, vermelho ou azul. Cores que estarão presentes nas capas dos retrovisores, faixas centrais e pinças dos travões. Esta versão Carbon Series apresenta, também, um padrão exclusivo nos bancos. Estes apresentam costuras em cor prata. Estas costuras também vão figurar no volante, bem como patilhas no volante em anodizado brilhante e um emblema exclusivo no painel de instrumentos.

Declarações de Lance Mosley, Director de Marketing da Ford Performance

Segundo Lance Mosley, Director de Marketing da Ford Performance, “Trata-se de mais uma prova de que, na Ford, damos ouvidos aos nossos clientes. Ao passo que a versão Ford GT Competition apela aos puristas da competição, encontrámos mais clientes que pediam mais fibra de carbono à vista, mas sem dispensar elementos como o ar condicionado e o rádio. Assim, desenvolvemos esta versão Carbon Series de forma a satisfazer essas necessidades e, ao mesmo tempo, proporcionar um visual distinto.”

Os candidatos aprovados podem, a partir de agora, encomendar o seu Ford GT Carbon Series. A produção prevista é de aproximadamente uma unidade por semana.

A Ford vai também abrir o processo final de candidaturas à aquisição do modelo, em mercados globais seleccionados, no próximo dia 8 de Novembro. Os potenciais compradores podem submeter as suas candidaturas no site da FordGT ao longo de 30 dias.

Leave a Reply

Exit mobile version