Novo BMW Série 5 revelado antes do lançamento

Mais uma vez germânica BMW deixa fugir informação antes da apresentação

Novo BMW Serie 5 revelado antes do lancamento

Novo BMW Série 5 revelado antes do lançamento. Mais uma vez  germânica BMW deixa fugir informação antes da apresentação.

As fotos do novo BMW Série 5, geração G30, caíram na Internet um dia antes da sua revelação. A sua apresentação oficial aconteceu no dia 13 de Outubro.

Foi através do site “Germancarforum” que as fotos se tornaram públicas e como é normal em tudo o que cai na Internet, foram rapidamente difundidas. Acabando assim por estragar a surpresa.

No entanto, pelas fotos percebe-se que a nova geração da berlina é muito semelhante ao último Série 7. No que ao Design de interior diz respeito, o novo BMW Série 5 é igualmente muito semelhante ao Série 7. O destaque recai no painel de instrumentos de alta resolução e um ecrã multimédia no topo da consola central.

Quanto à plataforma utilizada na construção do novo BMW Série 5, é a mesma que foi utilizada no Série 7. A plataforma é constituída por uma combinação de magnésio, aço de alta resistência e fibra de carbono. Estes materiais permitiram uma redução de peso em  cerca de 100 kg. Sendo que com esta redução a BMW ganhou muito em eficiência.

Relativamente à mecânica utilizada, a BMW vai utilizar motores de 2 litros a gasolina e Diesel. Não esquecer as versões híbridas de ligar à tomada. Mas, o mais aguardado mesmo é o muito esperado motor Diesel de 4 turbos. O mesmo motor que é utilizado no BMW 750d xDrive, com 400cv.

Quanto à comercialização, esta deverá ter inicio neste último trimestre do ano. Sendo que a carrinha está prevista para a primavera de 2017.

Foto Galeria