Menu
in

Novo Audi R8 camuflado em testes

Novo Audi R8 camuflado em testes

Novo Audi R8 camuflado em testes no circuito de Ascari em Espanha. A segunda geração deste espectacular superdesportivo da marca germânica virá com potências compreendidas entre os 540 e os 610cv de potência.

Talvez se possa considerar um vídeo teaser, uma vez que foi a própria Audi que divulgou o vídeo do novo R8 camuflado, em pela acção no circuito espanhol de Ascari e ao seu volante, nada melhor do que o vencedor das 24h de Nurburgring, estamos a falar de Frank Stippler.

A Audi confirmou que a versão Plus vai manter o V10 de 5,2 litros que vem do Lamborghini e que é também utilizado no Huracan. Mas, vem optimizado com 610cv às 8.150 rpm, ou seja, mais 59cv. Este aumento de potência, recai também sobre a versão base do R8 V10 FSi, que passa a debitar 540 cv às 8.000 rpm, ou seja, mais 15cv de potência. A Audi vai utilizar uma transmissão automática de sete velocidades com dupla embraiagem.

Quanto à versão de entrada, o motor é um V8 atmosférico, que deverá ter 4,2 litros. Mais informações sobre esta versão, vamos ter de aguardar um pouco mais, uma vez que a informação é muito reduzida.

Este novo R8 V10 Plus, vem mais leve e pesa menos 65 quilos que o anterior e é 0,3 segundos mais rápido. Percorre os 0 aos 100 Km/h em apenas 3,2 segundos, sendo que a velocidade máxima é de 330 km/h, ou seja, mais 13 km/h.

Como vem sendo prática na construção dos carros mais desportivos e sempre a pensar na constante melhoria de performances, a redução de peso foi conseguida pelo uso de um chassis em alumínio e carbono, que é mais resistente, sendo que a distribuição do peso é de 42% na frente e de 58% na traseira.

O novo R8, está mais largo e baixo. Mantém os mesmos 4,4 metros de comprimento, mas tem agora 1,94 de largura (mais 3,9cm) e 1.241 de altura (menos 9mm).

Leave a Reply

Exit mobile version