Menu
in

VW Polo. Nova versão com 300cv

VW Polo. Nova versão com 300cv. É em Wörthersee, na Áustria que se realiza o evento dedicado a modelos desportivos da marca germânica, onde revelou os seus novos modelos desportivos. Uma vez apresentadas as propostas da Skoda e a SEAT é da parte da ‘casa-mãe’ que aparecem duas propostas inspiradas no mundo da competição, mais concretamente no futuro Volkswagen Polo WRC.

O primeiro modelo é o VW Polo WRC Street, trata-se de um modelo desportivo que antevê uma futura versão de produção (limitada) com lançamento agendado para o final de 2013. Este modelo ao nível estético, destaca-se pelo agressivo aileron traseiro, difusor, suspensão desportiva e logotipos R-WRC. O motor é um 2.0 TSI de 220 cv de potência.

Mas o Mundial de Ralis serve de inspiração igualmente à versão R-WRC, versão de estrada do Polo de competição, sendo apelidado pelo diretor de desenvolvimento da VW, Ulrich Hackenberg, como “o Polo mais potente de sempre”. Este modelo conta com um motor 1.6 TSI com uns impressionantes 300 cv e capaz de cumprir as acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, sendo mais veloz do que um Porsche Boxster!

Nova versão VW Polo

Quanto ao outro modelo presente neste evento da marca germânica é o Volksvagen Golf GTI Cabriolet, cuja estreia internacional havia sido feita no Salão de Genebra. SÉ um descapotável de capota em lona e com traços vincadamente desportivos. O motor utilizado é um 2.0 de 210 cv de potência, podendo ser acoplado a caixa manual ou automática DSG, ambas de seis velocidades. Conta ainda com diferencial electrónico XDS no eixo dianteiro.

Nota adicional para duas versões distintas do GTI, um apelidado ‘Black Dynamic’, desenvolvido em conjunto por nove jovens ‘aprendizes’ da Volkswagen, e outra apelidada ‘White Concept’. O primeiro corresponde a um projeto em que os estudantes colocaram em prática a sua visão do que deve ser um desportivo clássico em termos de desenho, estilo, motor e outros detalhes. Além disso, o ‘Black Dynamic’ conta com sistema de som de 1600 Watt. Por sua vez, o ‘White Concept’ destaca-se pela cor ‘Oryx White Matt’, entre muitos outros detalhes.

Leave a Reply

Exit mobile version