in

Luzes de cruzamento nos dias de chuva, é ou não obrigatório estarem sempre ligadas?

Dúvidas do Código de Estrada! As luzes de cruzamento, tem de estar sempre ligadas?

Terceiro artigo. Dúvidas do Código de Estrada! Nos dias de chuva, é ou não obrigatório ter as luzes de cruzamentos sempre ligadas?

Luzes de cruzamento nos dias de chuva, é ou não obrigatório estarem sempre ligadas? Dúvidas do Código de Estrada! As luzes de cruzamento, tem de estar sempre ligadas?

Depois de esclarecer dúvidas como, pode conduzir de chinelos? Ou, Categoria caducada, anula carta de condução? Vamos tentar esclarecer se, nos dias de chuva ou de visibilidade reduzida é ou não obrigatório o condutor ter as luzes de cruzamento sempre ligadas.

Provavelmente já se deve ter questionado acerca deste tema, principalmente nos dias de chuva. E, muitos dos leitores ficam mesmo na dúvida.

A resposta à pergunta é a seguinte. Não. Só pelos simples facto de chover não obriga a que o condutor seja obrigado a ter de usar os médios.

Quem o diz é o artigo n.º 61 do Código de Estrada. Segundo o artigo 61, a utilização das luzes de médios, só é obrigatória nos casos de chuva intensa, em locais cuja iluminação permita ao condutor uma visibilidade não inferior a 100 metros.

Contudo, a equipa do Automoveis-Online recomenda o uso contínuo dos médios. Embora haja viaturas que já estão equipadas com as luzes diurnas, as viaturas que não estão equipadas com este tipo de luz, deve utilizar sempre as luzes de médios ligadas. Isto porque, não só lhe permite ver melhor todos os elementos que participam na via pública, bem como, lhe permite ser visto pelos outros utentes.

Comments

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Dúvidas do Código de Estrada! Categoria caducada, anula carta de condução?

Já foi multado por utilizar cópias de CD no seu carro? Se utilizar uma cópia de um CD no seu carro, apanha multa?

Cópia de um CD no seu carro, se a utilizar, apanha multa?