Nissan Leaf bate recorde de vendas em Portugal

A tendência do mercado dos veículos eléctricos é de crescimento e o Nissan Leaf é uma consequência dessa tendência

Nissan Leaf bate recorde de vendas em Portugal

Nissan Leaf bate recorde de vendas em Portugal. A tendência do mercado dos veículos eléctricos é de crescimento e o Nissan Leaf é uma consequência dessa tendência.

O crescimento do segmento dos automóveis eléctricos é já uma realidade no mercado automóvel Português. E, o Nissan Leaf que entrou recentemente na sua segunda geração, acaba de atingir ultrapassar as mil unidades vendidas em Portugal. É sem dúvida alguma um número histórico, quer para a Marca, quer para o segmento de mercado.

O Nissan Leaf encontra-se no mercado nacional desde o final de 2010. E, com esta marca, o Leaf é o primeiro veículo eléctrico a superar a marca dos 1000 automóveis vendidos em solo nacional.

Ao recorde nacional, o construtor nipónico com o modelo Leaf junta o recorde mundial. Isto porque, o Leaf é também o automóvel eléctrico mais comercializado em  todo o mundo, com mais de 280.000 unidades entregues aos clientes.

O resultado desta performance comercial são os 3,5 mil milhões de quilómetros percorridos sem emissões poluentes.

Com base na tendência do mercado para com os veículos eléctricos, a projecção de vendas em solo nacional é de crescimento contínuo.

Para este crescimento observamos dois factores.

1) O interesse dos condutores portugueses nos veículos eléctricos tem vindo acentuar-se;

2) A segunda geração do Leaf que se apresenta com um Design mais atractivo, mais autonomia “378 km”, mais equipamento e novas tecnologias.

Foto Galeria do novo Nissan Leaf