Menu
in

Nissan lança campanha para salvar felinos do sono

Nissan lança campanha para salvar felinos do sono. Esta campanha de comunicação, poder ser entendida como uma estratégia de Marketing Social da Marca nipónica de automóveis Nissan.

Períodos de temperatura extremamente baixa e o consequente aparecimento de neve no Japão, obriga a que os gatos desta região procurem abrigos mais quentinhos e melhor que um motor quentinho, não há. Com a descida acentuada das temperaturas no Japão, os gatos procuram locais mais quentes, e por norma sobem para cima dos pneus pneus ou se aconchegam junto ao motor dos veículos, isto tornou-se uma prática recorrente.

Perante este cenário, a marca nipónica Nissan lançou uma campanha de Marketing Social, com o objectivo de salvar a vida destes felinos. Nesta campanha, a Nissan apela à sensibilidade dos automobilistas, para que estes, antes de ligarem os seus veículos, baterem no capot de forma a “alertarem” os animais que “está na hora de saírem do local”. Acrescenta que, “Há vidas que podem ser salvas com um pouco de consideração”, esta, é a mensagem da Marca no site da campanha.

Supõe-se que em Tóquio existam mais de 6000 gatos de rua e o facto de estes se esconderem nos carros não é uma novidade. Já anteriormente foram lançadas campanhas semelhantes mas sem sucesso. A fim de contrariar essa tendência, a Nissan incentiva a partilha desta campanha nas redes sociais que ao mesmo tempo é uma boa publicidade para a própria marca.

E lembre-se, nos dias de frio, bata no capot do seu carro antes de o ligar. Os gatos agradecem!

Vídeo

Leave a Reply

Exit mobile version