Takumi e Nissan GT-R o que têm em comum?

Takumi e Nissan GT-R o que têm em comum? Nissan GT-R e Takumi, o que têm em comum? O que há de comum entre os dois é que ambos são peças essenciais da Nissan. Os Takumi são os responsáveis pela montagem do principal órgão deste poderoso Nissan GT-R, o seu motor.

Para quem não sabe, os Takumi é o nome que a Nissan atribuiu aos cinco mecânicos que são responsáveis pela montagem manual do poderoso motor do Nissan GT-R.

A Nissan não é a única marca que a este nível, utiliza mão-de-obra humana, Maserati, Renault Clio Trophy e Aston Martin, são algumas das marcas que recorrem à utilização de mão-de-obra humana na construção dos seus supercarros.

Um destes exemplos e que tem diversos documentários sobre esse processo é a Aston Martina com a construção do seu belíssimo Aston Martin 77 One e que lhe deixamos aqui um vídeo.

Vídeo Aston Martin 77 One

Voltando aos Takumi, estes são um de muitos pormenores que fazem a diferença na construção deste super Nissan GT-R. Existem coisas que só a sensibilidade do ser humano tem capacidade de corrigir e que os robôs não conseguem.

Deixamos-lhe um vídeo do trabalho que os Takumi desenvolvem.

Vídeo

Booking.com