Nissan ajuda a plantar 159.415 pinheiros no Pinhal do Rei

É através do programa LEAF4Trees que a Nissan vai ajudar na reflorestação do Pinhal de Leiria

Nissan ajuda a plantar 159 415 pinheiros no Pinhal do Rei

Nissan ajuda a plantar 159.415 pinheiros no Pinhal do Rei. É através do programa LEAF4Trees que a Nissan vai ajudar na reflorestação do Pinhal de Leiria.

No âmbito do programa Nissan LEAF4Trees, vão ser plantados 159.415 pinheiros numa das áreas mais afetadas pelos trágicos incêndios de 2017.

A iniciativa nasceu de um desafio do Turismo Centro de Portugal e tem o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e do ICNF. Pode fazer a sua inscrição no site da Nissan clicando neste link.

No âmbito do projeto LEAF4Trees, a Nissan Portugal irá plantar, em colaboração com o Turismo Centro de Portugal e o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza, 159.415 pinheiros no Pinhal do Rei, em Leiria.

Desafio aos clientes Nissan

Nesse sentido, a Nissan lança o desafio aos seus clientes – de automóveis elétricos, mas também a gasolina e diesel da marca – à sua rede de concessionários, entidades parceiras, bem como a organismos locais e a todos aqueles que se quiserem juntar à iniciativa. Para participarem no primeiro dia de plantação das árvores e contribuírem para o projeto LEAF4Trees, basta clicar neste link e fazer a sua inscrição.

Vídeo

A primeira ação de florestação está prevista para o próximo inverno, mas num dia em que a meteorologia assegure condições ótimas de plantação.

A Nissan anunciou em fevereiro passado o programa LEAF4Trees, que pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos automóveis elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre 01 abril de 2017 e 30 de junho deste ano.

Turismo de Portugal e Nissan

A iniciativa resultou de um desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à Nissan Portugal, a que se juntou o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e que recebe o apoio da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.

Durante o período de recolha de dados da iniciativa LEAF4Trees, os proprietários de Nissan LEAF e e-NV200 em circulação em Portugal percorreram quase 22 milhões de quilómetros.

Este número representa uma não emissão de 2,2 milhões de toneladas de CO2, com base nas emissões médias da Nissan em Portugal em 2017, que foram de 103gr/km (dados oficiais ACAP).

Ou seja, os automóveis zero emissões da Nissan que circulam atualmente em Portugal tiveram, apenas durante o período de avaliação do LEAF4Trees, um impacto positivo sobre o Ambiente em Portugal equivalente ao “trabalho”, durante esse mesmo período, de 159.415 árvores.

Nissan iniciou a revolução dos automóveis eléctricos

A Nissan iniciou a revolução dos automóveis elétricos e está apostada em continuar a liderar este caminho com o lançamento de novos automóveis elétricos, investimento adicional em infra-estruturas, avanços a nível de baterias e uma visão inovadora para dar aos seus clientes a possibilidade de obterem energia gratuita para utilização nos seus automóveis elétricos e nas suas casas, pilares centrais do Ecossistema Elétrico da Nissan para o futuro da mobilidade global.