Mulheres em topless utilizadas para regular trânsito. Vídeo mostra uma forma muito original de tentar regular os excessos de velocidade.
Se lhe perguntássemos em que país é que isto aconteceu, quase de certeza que nos iria responder, EUA. Mas, a verdade é que isto aconteceu na Rússia.
Tudo aconteceu numa estrada em Severeny, na Rússia, onde os condutores foram surpreendidos por mulheres, que inicialmente apareceram parcialmente despidas e foram mesmo mais longe ficando em topless. Juntando as estes preparos, as mulheres exibiam sinais de trânsito limitadores da velocidade máxima em 60 e 40 km/h.
O evento não é novo, uma vez que esta ideia já tinha surgido há três anos atrás. No entanto, a ideia voltou a ser colocada em prática e segundo as autoridades, que dizem ter ficado provado que os condutores que habitualmente circulavam em excesso de velocidade, sobretudo os homens, demonstram a tendência de levantar o pé do acelerador para poderem assim, apreciar a beleza da nova sinalização.
Em comentário, disse uma das modelos utilizadas neste projecto, “Os russos raramente abrandam quando estão em estradas rurais ou no interior de localidades. É lamentável. Mesmo quando há vários sinais de limite de velocidade. Por isso temos que os obrigar”.
Quando questionados, um dos condutores referiu-se quanto à medida, “É fantástico. Gostaria de ver mais disto pelas estradas. E sim, olhei para o sinal do limite de velocidade”.
A localidade escolhida, Severeny, foi junto a uma passagem para peões, que pelas características se torna particularmente perigosa. O sucesso desta medida foi tal, que já há planos para que esta se estenda a outras localidades. Mas o melhor mesmo é ficar com o vídeo.
Vídeo