Menu
in

Muito bonito! Está aí a edição especial e mais extrema do Peugeot 208 GTi 

Trinta anos depois do mítico Peugeot 205 GTi, a marca francesa reaviva a chama desta mítica sigla, com uma edição especial e mais extrema do Peugeot 208 GTi 30th. Esta, por sua vez trata-se de uma versão ainda mais especial e que assinala o 30º aniversário da sigla GTi.

Face ao modelo normal, ou seja, o Peugeot 208 GTi, esta versão especial começa por ser diferente na motorização, utilizando um motor 1,6 litros THP a gasolina, que tem mais 8 cv a debitar 208 cv e um binário máximo de 300 Nm.

Com o objectivo claro de melhorar a dinâmica, tendo em conta o aumento de potência, a marca francesa fez diversos ajustes, dos quais, a introdução de um diferencial Torsenrecalibração do sistema de ESP e do controlo de tracção e afinações específicas da direcção e da suspensão. Esta última, foi rebaixada em 10 mm e as vias alargadas: em 22 mm à frente e em 16 mm atrás.

No que às acelerações diz respeito, este fantástico desportivo, faz dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e só necessita de apenas 26,5 segundos para cumprir os 0-1000 metros. A aceleração dos 80 aos 120 km/h feita em quinta velocidade é cumprida em seis segundos.

No design de exterior, esta edição especial do Peugeot 208 GTi é pintado a dois tons, em cor preta e vermelha, utiliza umas jantes especiais específicas de 18 polegadas.

A comercialização deste muito bonito desportivo da Peugeot 208 GTi 30th, está agendada para Novembro.

 

Leave a Reply

Exit mobile version