Michelin no Challenge DS3 R1 de 2017

A marca francesa de pneus Michelin vai equipar todos os carros que vão participar no Challenge DS3 R1 de 2017

Michelin no Challenge DS3 R1 de 2017

Michelin no Challenge DS3 R1 de 2017. A marca francesa de pneus Michelin vai equipar todos os carros que vão participar no Challenge DS3 R1 de 2017.

Os carros inscritos no Challenge DS3 R1 de 2017 vão ser equipados, em exclusivo, com Michelin.

A terceira e última edição do Challenge DS3 R1 conta com alguma novidades. Para além de definidas as seis provas de asfalto, a novidade agora é o acordo com a Michelin. Acordo que vai equipar todos os Citroen DS3 R1.

“Trata-se de um excelente notícia para o Challenge DS3 R1 a todos os níveis”, começa por afirmar Vitor Calisto, responsável pela organização do Challenge, que de seguida explica que “este troféu foi originalmente desenvolvido com pneus desta marca, que é das melhores marcas mundiais de pneus para ralis. Desta forma vamos conseguir que o Citroen DS3 R1 melhore a sua prestação por prova em cerca de 1 a 2 segundos por quilómetro, o que é considerável, incrementado também os níveis de segurança das equipas. Quer dizer que vamos ter mais competitividade e mais segurança no Challenge”.

Para Vitor Calisto, este acordo com a Michelin, encerra um capítulo de dois anos com  a Fedima. Marca que, “não cumpriu o acordo verbal que tinha para os três anos de realização do Challenge, alterando radicalmente as condições para 2017, que não eram de facto as ideias para os pilotos e para a continuidade do Challenge. Felizmente agora que com os Pneus Michelin os pilotos terão outras condições para andarem mais depressa e em mais segurança”, refere Vitor Calisto.

CALENDÁRIO CHALLENGE DS3 R1

11 e 12 Março Rali de Castelo Branco CNR / TNRA
9 e 10 Junho Rali Vidreiro CNR / TNRA
1 e 2  Julho Rali VN Cerveira TNRA / CRRN
21 e 22 Julho Rali de Sernancelhe / A. Beira TNRA / CRRC
8 e 9 Setembro Rali Viana do Castelo TNRA / CRRN
4 e 5 Novembro Rali Casinos do Algarve CNR / TNRA

 

Brevemente estarão disponíveis os regulamentos técnicos e desportivos, que na generalidade não terão grandes alterações face a 2016. Bem como a ficha de inscrição no site do Challenge.

Toda a informação do “Challenge” está em constante atualização no website.